domingo, 28 de maio de 2017

Manual do Impossível: a semente de mostarda

Num mundo de recursos finitos todo ser é uma ameaça a outro, quer queira quer não !
Não tarda para você ser percebido e perceber que todos se relacionam entre si como concorrentes ou divergentes, portanto, os conflitos podem ser adiados mas nunca evitados.
Nossa escolha deve ser reduzir o alcance e o impacto destes conflitos que muitas vezes herdamos.
Nesta cultura de guerra somos educados como instrumentos para a vitória de algum partido e o serviremos de maneira alienada e involuntariamente ou voluntariamente e decididos.
A confusão que existe no mundo é uma violência com o objetivo dissimulado e eficiente de que os frutos da violência produzirão violência como legítima defesa.
A revolução proposta pelo Evangelho é a de conhecer a verdade pois só ela é capaz de libertar da condição vil de mero instrumento dos caprichos de terceiros com o devido cuidado de não alimentar nossos carpichos.
Ao adotarmos a perspectiva de realizar a vontade de Deus estamos anulando todos os caprichosos, inclusive a conveniência de também sermos.
O Evangelho é severo não pelo expediente estéril de impor restrições, mas para garantir a justiça para que todos usufruam de generosidade infinita do Criador.
O mundo físico apresenta este desafio: a generosidade do Criador é infinita porém os recursos materiais são finitos.
O que nos mostra que a partilha não é de objetos, mas de oportunidades aos interessados.
Tudo começa pela identificação do seu tesouro porque onde estiver o seu tesouro lá também estará o seu coração. Mateus 6
Dado este passo os resultados acontecerão como a chuva que cai sobre justos e injustos, embora não seja no dia e hora de nossos caprichos. Mateus 5
Peça e lhe será dado;
Procure e encontrará;
Bata e a porta das realizações será aberta !
Venha e veja !
Jesus é o Mestre da aproximação e do contato...
Há algo de quântico nestas lições ! Pois a simples presença do observador altera o comportamento dos fenômenos observados e a revolução é um efeito certo mesmo que inesperada.
Nada permanecerá oculto e tudo que for edificado na areia desabará com o vento e as inundações.
A chuva cai para justos e injustos, mas servirá de benção apenas para quem teve a prudência de edificar a sua casa sobre a rocha.
Está guardado na menor das sementes a profecia das maiores árvores.
Toda profecia nada mais é do que a recorrente confirmação da Lei e os profetas nada mais do que leitores, com o compromisso de eleitos que são, a divulgá-la para abreviar os dias de dores.
Da mais pequena semente á maior entre as árvores a oferecer lenha para a construção da arca a nos abrigar da implacável inundação e nos oferecer novos sítios anunciados em novos ramos de oliveira no bico de uma pomba.
Para identificar nosso tesouro deveremos revirar a arca!
O Manual do Impossível nos mostra como poderemos ser bem sucedidos nesta tarefa !

Nenhum comentário: