domingo, 19 de março de 2017

Jesus, o único Mestre

Este texto é dirigido para quem adotou Jesus como ‘o caminho, a verdade e a vida’.
Você é livre para crer ou deixar de crer em Jesus, porém você só poderá fazer esta escolha de modo sensato se conhecê- Lo.
Jesus se apresenta como Messias e como o único Mestre.
O Messias foi rejeitado pelos sacerdotes de seu tempo, mas os seus ensinamentos afetaram e continuam afetando o mundo quer os sacerdotes aceitem ou não.
O interessante é que Jesus nada escreveu e tudo que ensinou foram palavras lançadas ao vento. Os Evangelhos aos quais temos acesso foram escritos pelos discípulos que cumpriram as funções de repórteres e cronistas, isto é, dos ensinamentos de Jesus herdamos registros resumidos.
Podemos lamentar, mas os registros que herdamos são grãos de mostarda para serem plantados nos campos da prática do vigiar (observar os acontecimentos), orar (refletir sobre os acontecimentos) e jejuar (esvaziar-se dos rancores que turvam a observação e a reflexão sobre os acontecimentos).
Quem é Jesus ?
Não se acanhe se não souber responder !
A auto definição de Jesus é: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. João 14
Se isso lhe parece estranho você pode considerar que é recomendado por Jesus a conhecer a árvore por seus frutos. Mateus 12
Outra auto definição: “Um só é vosso Mestre, a saber, o Cristo”. Mateus 23
Vigie, ore e jejue sobre essas pérolas do Evangelho !
Adotar Jesus como o único Mestre é o evento mais revolucionário do mundo porque numa sentença todos os mestres foram anulados. No cristianismo, segundo seu próprio estatuto, não existem autoridades religiosas.
Ler os Evangelhos nos diz muito sobre Jesus e seus ensinamentos.
Por isso, ler os Evangelhos é essencial e todas as suas dúvidas serão respondidas com a própria prática de observar e refletir sem rancor.
Qual o propósito de Jesus ?
Em Suas palavras: “eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo”. João 12
Portanto, se Jesus não invoca para Si a tarefa de julgar como invoca a de único Mestre não seja você um pretensioso juiz...
Uma vez que o discípulo não é superior ao seu Mestre. Lucas 6
No mais, podemos ir para casa, para os nossos, e anunciar-lhes quão grandes coisas o Senhor nos fez, e como teve misericórdia de nós. Marcos 5
Porque o mais importante é alimentar as Suas ovelhas. João 21

Nenhum comentário: