terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Proud Mary, rio abaixo

Jacareí é um celeiro de talentos, só que não !
Sim, aqui nascem pessoas talentosas, mas como a evasão é grande o jeito para compensar essa fuga é importar os talentos desprezados de outras plagas da recente RM Vale.
Tudo pelo bem do Município, assim seja !
No último capítulo da novela "Nomeações" confesso que esperava  o teacher Osmar como Presidente da Fundação Cultural, dada a sua dedicação ao Museu e seu lendário movimento Cobra de Vidro, mas...(creio que esta será a gestão do Educa, mas...)...mas um bom escritor se diverte em surpreender os telespectadores. 
O príncipe usa da prerrogativa de nomear para preencher os cargos com nomes requentados de gestões malfadadas, outros desconhecidos e outros renomados regionalmente para funções inusitadas.
Preterida na sucessão à prefeitura de São José em 2012 por uma desastrosa leniência do PSDB que resultou na vitória de Carlinhos de Almeida e finalmente candidata pelo PV em 2016, Claude Mary Moura, foi anunciada como Chefe de Gabinete da Atenas Paulista.
A ex-secretária de governo do tucano Eduardo Cury na capital do Vale era a preferida de todos os partidos aliados, só o PSDB não confiou o pleito de 2012 a ela ( Muito curyoso isso !), agora será chefe de gabinete, ou seja, uma recepcionista plenipotenciária! Cuidará da agenda do príncipe. Como é um luxo citar Shakespeare, é impossível resistir: Claude Mary é uma das melhores cabeças de São José. 
Ao meu insignificante modo de ver, Izaías já demonstrou ser insuperável em desperdício.
Para quem duvida que os nomes possam ser presságios, estar no Palácio do Esmaga Sapo, ainda é melhor do que limpar pratos em Memphis ou como frentista em New Orleans (se bem que, em Jacareí, os frentistas são mais respeitados como legisladores do que as fisioterapeutas)
Há mais coisas entre o PSDB e o PV do que sonha a nossa vã filosofia.
Seja bem-vinda, Mary !

Nenhum comentário: