sexta-feira, 1 de julho de 2016

Coligações bizarras

As bizarrices só atendem aos interesses de pessoas bizarras !
É fácil de se entender isso?
Gosta de Política ?
Já considerou que eleição não é Política, mas um evento político?
Sim, dos mais importantes, é obvio, mas um evento não é um todo, concorda?
A acne no seu rosto é um evento biológico no seu rosto, mas nunca será o seu rosto.
Ainda emprestando alguns exemplos da biologia (pois, aliás, é a vida e a qualidade de vida que deve ser o objetivo máximo da política), sabemos que os seres se relacionam cada qual com a sua espécie, principalmente quando há o nobre propósito de se multiplicar e encher a terra.
Já imaginou o Democratas , um partido liberal, de direita e “filhote da ditadura”, como dizem pejorativamente os esquerdistas, estar coligado (casamento de ocasião eleitoral) com o PC do B ?
Em 2012, pasmem, isso quase aconteceu!
Um vereador do Democratas não permitiu que o Presidente do Partido consolidasse tal aberração.
Além do despropósito de coerência histórica, o resultado seria nefasto para os 2 partidos, pois o eleitor do PC do B não votaria no candidato comunista com o risco de eleger um liberal e o eleitor liberal, muito menos, votaria no candidato liberal com o risco de eleger um comunista.
Mas, o melhor da bizarrice não era só isso: estariam coligados na mesma chapa de vereadores o Democratas (DEM), o PC do B (Comunista) e o fisiológico PSD (Kassab). Não era um casamento, era um menage à trois, deleite amoroso de semanas !
Esvaziando-se a densidade eleitoral do DEM e PC do B, pela coerência de seus eleitores, estariam facilmente eleitos os candidatos fisiológicos do despudorado PSD.
Além de que, se uma coligação entre DEM e PC do B já seria desastrosa, incluir o PSD (o Kassab implodiu o DEM) era uma afronta desmedida com a legenda mais antiga.
O êxito eleitoral, historicamente, nunca correspondeu em Jacareí com o êxito político.
Lamentamos as acnes e mal conseguimos compreender suas mensagens profundas.
Talvez, nos alimentarmos melhor seja mais benéfico e eficaz do que ouvir um especialista em acnes que apenas queira nos vender pomadas.
Boa eleição
Hy Ho!

Nenhum comentário: