sexta-feira, 1 de julho de 2016

Antecipação da composição da Câmara e migração partidária

“mais um ano se passou e nem sequer ouvi falar seu nome, a ‘dúvida’ e eu...”
Eleições novamente e você não faz ideia em quem votar?
Isso acontece com a maioria das pessoas, mas os comissionados...surpresa! Já escolheram há 1 ano antes das eleições os próximos vereadores,
Pode isso, Arnaldo? Pode!
Pelo simples fato de que enquanto você só pensa em eleição de 4 em 4 anos (quando pensa, pois todos têm mais o que fazer da vida, né?) eles passam 4 anos elaborando a chapa de vereadores.
Conhecendo como funciona o quociente eleitoral a primeira preocupação do presidente (dono) do partido é reunir candidatos para atingi-lo.
Quantidade de eleitores divididos pela quantidade de vereadores em Jacareí - SP:
159.989 / 13 = 12.306

Como se faz?
Se o partido ou coligação for lançar 20 candidatos divide-se 12.306 por 20.
Sabendo-se que cada candidato necessita obter 615 votos, reúnem-se 20 candidatos com esta quantidade mínima.
Como saber a votação mínima de cada candidato? Pela eleição anterior.
Começam-se os assédios para que os candidatos mudem de partido.
A lorota mais antiga que existe, que sempre funciona é: “se você vir para o nosso partido nós garantiremos a sua eleição.”
Como se faz? Simples !
Se cada candidato possui o mínimo de 615 votos, o presidente (dono) do partido promete ao candidato que teve 1200 votos na eleição anterior que ele não convidará mais ninguém com 1200 votos ou mais.
Mágica? De longe parece!
Só que o seguro morreu de velho e o presidente (dono) de partido convida uns 5 candidatos com 1200 votos.
Quando os candidatos descobrem migram mais uma vez de partido e fica essa coisa repugnante que nenhum eleitor sério aceita.
Outra mágica é que esta repugnância motiva a abstenção e voto nulo, que também são comportamentos muito vantajosos para quem pretende eleger um marionete com menor custo.
O presidente (dono) de partido e os comissionados vendem para as empresas que dependem de licitações do Município o resultado eleitoral favorável a elas.
Só é possível reduzir esta vantagem dos comissionados sobre você se você participar de um partido com Diretório.
Você pode compartilhar este texto e impulsionar uma corrente do bem eleitoral para que vários eleitores possam apreciar melhor os candidatos oferecidos ou guardar esta informação para si e usá-la em benefício próprio.
Mas saiba que num grupo com 10 mil pessoas, no mínimo, 1 mil pessoas estarão lendo também. Se destas 1 mil, 200 repensarem seus votos, bom! Se 200 votos nulos se transformarem em votos válidos, ótimo! Se 50 compartilharem, a mudança no resultado eleitoral será surpreendente e irreversível, pois ninguém poderá vender antecipadamente um resultado imprevisível !
Como sempre, o destino da cidade está nas suas mãos !
Boa eleição
Hy Ho!

Nenhum comentário: