domingo, 9 de novembro de 2014

Reforma Política para manter os deuses

Um fantasma ronda os governos: a internet !
Qual é a melhor maneira de evitar uma revolução ? Uma reforma para dar a aparência e sensação de que algo mudou !
Mudar é necessário ? Mudar o quê e por quê ?
"Juiz não é Deus", está claro isso para todo mundo ? Para os juízes não !
Uma agente de trânsito disse isso durante uma blitz para um juiz que dirigia sem a carteira de habilitação, sem documentos do veículo e sem placas, mas não queria ter o seu veículo apreendido. O juiz deu voz de prisão para a agente e a processou por desacato quando ela questionou a ordem de prisão injusta dizendo a bendita frase "Juiz não é Deus". Sentença: foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 5 mil reais.
Veremos até que instância este caso chegará porque ela exercerá o direito de recorrer.
Mobilizações na internet arrecadaram 4 x mais o valor da indenização e ela doará o excedente da arrecadação para acindentados no trânsito.
Tanta coisa bonita que a internet promoveu em poucos dias.
A sentença foi divulgada e a solidariedade manifestou-se instantaneamente. O juiz, que para nossa misericórdia nunca foi Deus, ficou desmoralizado !
Sempre houve pessoas corretas e cumpridoras de seu dever prejudicadas pelo abuso das autoridades vaidosas e irresponsáveis e pessoas mobilizadas para combater as injustiças. A humanidade prevalece em muitos casos e agora a tecnologia disponibiliza uma aliada que conecta a solidariedade com uma velocidade e alcance extraordinários.
http://epoca.globo.com/vida/noticia/2014/11/bluciana-tamburinib-dizer-que-o-juiz-nao-e-deus-e-um-fato-nao-desacato.html
A nossa sociedade privilegia alguns, mas a internet está denunciando e despertando a consciência das pessoas e mudando radicalmente o comportamento e abalando privilégios centenários.
http://extra.globo.com/noticias/rio/mexeu-com-um-juiz-mexeu-com-todos-diz-antropologo-roberto-da-matta-sobre-decisao-contra-agente-de-transito-14503800.html
Imagina os efeitos da internet nas eleições !
Quem pretende se perpetuar no poder já imaginou e cada vez mais pessoas terão acesso à internet e será mais diverso e imprevisível o resultado das urnas.
A internet facilitará a campanha eleitoral e reduzirá os custos ! Grandes mídias não influenciarão na maioria dos resultados.
Pesquisas não acompanharão o cenário dinâmico e a velocidade das reações dos eleitores.
As empresas que dependem do tráfico de influência dos governos terão seus negócios em situações delicadas.
As doações para campanhas eleitorais ficarão prejudicadas e as pesquisas não orientarão com "certezas" o candidato vitorioso.
.
Como manter os deuses ?
.
A reforma política encampada pela CNBB e pretendida pelo PT busca atingir o objetivo de manter uma eleição previsível.
Lista fechada é o sistema mais infame de eleição porque serão os dirigentes de partidos que indicarão os parlamentares que ocuparão o Poder Legislativo. O eleitor votaria apenas no partido e perderia o direito de votar diretamente no candidato.
A Lista Fechada é uma fábrica de deuses !
Guardiã dos interesses do Vaticano, uma monarquia absoluta teocrática, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é quem melhor pode assessorar uma reforma política que anula o efeito de uma eleição.
A Igreja Católica é avessa às eleições e à república !
Teocracia é o antigo sistema de governo em que o rei é reverenciado como alguém indicado por Deus ou filho de Deus ou a personificação de Deus.
Quando a CNBB encampa uma reforma é porque ela possui as bençãos do Vaticano, tentando intimidar a manifestação contrária à reforma !
É preciso lembrar o tempo todo que o Vaticano, mais que centro da religião católica, é um país ! Independente da relação religiosa, qualquer interferência do Vaticano em nossa política não somente é um questão que afeta o estado laico brasileiro mas também uma afronta à nossa soberania.
O mais triste é perceber as maiores autoridades religiosas agirem desta maneira. Tentando impedir que o povo seja senhor do próprio destino.
O nosso sistema eleitoral atualmente não apresenta problemas e com a internet a participação popular ficará mais intensa nos dando a chance de fazer escolhas mais adequadas para nos governar.
Digamos não à reforma política !
Amor é fundamental

Nenhum comentário: