domingo, 19 de outubro de 2014

Evangelho é movimento

Por que o Evangelho é tão forte ?
Porque o Evangelho é um movimento e se rebela toda vez que querem aprisioná-lo em organizações.
Evangelho é vida em abundância e não morbidez.
Movido pela revelação, ele não se acomoda em clubes numerosos e segue idependente na graça de que promovendo a verdade todos serão livres.
...
Quando houver 2 ou 3 pessoas reunidas em meu nome eu estarei presente.
A liberdade, clareza de propósito e o respeito recíproco é o que une verdadeiramente as pessoas e não um conjunto de regras e expiações.
As organizações existem pela razão de que todo investimento espera um retorno e para tanto todo esforço dos investidores é para que haja o máximo de previsibilidade pelo tempo mais prolongado possível.
Esta previsibilidade somente é conseguida pela violência de condicionamentos.
O Evangelho sempre liberta desde que seja conhecido, por isso, o maior expediente das organizações religiosas é evitar que ele seja lido.
Esta é a regra da opressão: não ouse contrariar, não questione ! Tudo deve ser mantido como está até que estejamos preparados para usufruir de alguma mudança que não pode ser contida.
É um mundo mórbido e de mutilações e o primeiro alvo é a sua intimidade com Deus.
Exemplo claro é a oração !
A oração não consiste em vãs repetições nem de exaltações em público, porém são estas as práticas patrocinadas pelas organizações religiosas.
A oração é uma conversa com Deus em que angústias e ansiedades são desabafadas. É uma purificação de emoções e pensamentos. Também não é necessário ficar de joelhos. Deus conhece a sua humildade e você não precisa mostrar reverência se humilhando.
As organizações existem também com o propósito de formar exércitos. Outro disparate porque Deus não precisa de territórios pois Ele habita o coração das pessoas.
Todos devem se oferecer pela defesa de seu país, este é um ato cívico e não evangélico. Confundir estas coisas fazem parte de interesses inconfessáveis das lideranças religiosas. Elas nos vende igual gado em qualquer oportunidade (cuide de seu voto).
Como movimento, cada lugar ou geração pode se auto evangelizar. Tudo muda pela liberdade de pensamento e o passado é uma bênção desde que não estejamos acorrentados a ele.
Aos acertos do passado: gratidão.
Aos erros do passado: arrependimento e perdão.
Jesus repete a fala dos profetas: misericórdia quero e não sacrifícios.
Deixar de ouvir a voz de seu coração porque qualquer que seja a autoridade religiosa de qualquer organização disse que é pecado é o maior entre os crimes contra Deus.
Evangelho é Amor e as convenções sociais são os mortos enterrando seus mortos.
Vida em abundância, este é o movimento evangélico.
Amor é fundamental

Nenhum comentário: