sábado, 6 de abril de 2013

Os limpos de coração verão a Deus

Quer ver a Deus? Procura sinais da Sua existência? Basta limpar o coração que você verá!

O que é ter um coração limpo? É ser emocionalmente sadio, isto é, com raiva quando precisar, com generosidade quando se sentir tocado e evitar ser rancoroso. Muitos nos magoam e muitos, por serem mais sensíveis, ficam magoados mais facilmente mesmo que ninguém tenha dado motivos. Ás vezes, podemos ser agredidos por termos magoado alguém sem nenhuma intenção e muito menos nos damos conta do acontecido.

Um mundo preenchido por mansos, chorões, misericordiosos, consoladores e humildes sedentos por justiça é um terreno minado.

Há coisas que não são para tanto! A dor existe, mas não deve ser cultivada! Portanto, o coração nunca estará limpo se não fizermos uma faxiininha frequentemente! É trabalhoso porque os resultados não aparecem tão rápido como gostaríamos, mas é gratificante! Com o tempo adquirimos mais habilidade e o trabalho fica mais fácil.

Deus está ao nosso lado o tempo todo. Ele tudo sabe e tudo pode também! Basta limparmos o coração para estarmos protegidos de qualquer desastre. Um coração limpo também pode ser descrito como um coração sem aflição. Alguma dívida pode nos afligir, no entanto, não há dívida com Deus. Se erramos perdemos o crédito, ou seja, a oportunidade de realizar maravilhas, isso, sem dúvida, é uma grande perda para todos. Cada dia é único e passa  num piscar de olhos. Tudo pode mudar se nos lembrarmos que Deus não precisa de nada que possamos oferecer, por isso, Ele não cobra nada de nós.

Os nossos compromissos precisam ser honrados, mas o credor não é Deus, é o próximo. Cumprir o que foi tratado com o próximo é amá-lo. Creio que não exista expressão maior de amor do que esta!

Haverá punição para quem se desvia do caminho. Aos olhos de Deus as consequências dos erros já são a punição. Um coração limpo dificilmente erra o caminho.

O fogo do Espírito Santo limpa os nossos corações, a oração os limpa também. Um certo isolamento e doses diárias de silêncio são reconfortantes. Tudo isso é muito gostoso.

Um coração limpo vê as coisas com pureza, portanto sem procurar delitos. Não estar desconfiado das coisas e das pessoas é um bálsamo, é ver Deus em todos os gestos de todas as pessoas.

Pronto para limpar o coração?



Hy Ho!

Nenhum comentário: