O povo exigia sinais para acreditar que Jesus era o Messias.
A sua pregação e seus milagres não foram suficientes para convencer a maioria das pessoas. Confundidas pelos sacerdotes, muitas atribuíam o poder de Jesus ao demônio.
Que ironia! Justamente os que deveriam estar preparados para reconhcê-lO eram os que levantavam as suspeitas mais atrozes; justamente os que liam as Escrituras e poderiam confirmar as profecias!
A salvação está na Graça de Deus, mas Ele já nos deu todas as bênçãos possíveis! Onde está o problema? Na falta de gratidão! Na falta de contemplação! Alimentamos o ressentimento e a mágoa! Preferimos andar em círculo por 40 anos no deserto e viver das migalhas do maná a pisar na terra que jorra leite e mel.
Estamos tão apegados aos nossos 'tesouros' e expectativas que mal podemos olhar para a Glória de Deus, porque simplesmente a nossa ideia de Glória está limitada a nós mesmos. Somos tão tolos que queremos acomodar Deus dentro da nossa imaginação em vez de vivermos o que Ele já criou.
Jesus ria da tolice das pessoas !
Atravessar o deserto, ouvir a voz que vem do deserto e jejuar no deserto não significa permanecer no deserto.
Como sair do deserto? Pela coerência! Quem se dispõe a nos resgatar do deserto não estará vestindo roupas finas e se nós exigirmos uma indumentária adequada para conferir autoridade a alguém jamais veremos um anjo sequer!
Se fizermos questão de roupas finas que não esperemos ser correspondidos no deserto, para tanto basta estarmos ao redor dos palácios!
Hy Ho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário