domingo, 3 de março de 2013

Jesus, a nova religião

Você está cansado do cristianismo, do dogma católico e das restrições dos pentecostais?

Eu sugiro uma nova religião para você e ela se chama Jesus.

Jesus sempre esteve entre tudo isso, mas pouco foi percebido e valorizado. A maior prova do que eu estou falando é que mesmo depois de 2 mil anos de seu testemunho pouca coisa de seus ensinamentos foi absorvida.

'O mundo está bem melhor'. Sim, está! Poderia estar muito mais se nós partilhássemos da verdadeira Salvação.

O Evangelho está ali. Basta lê-lo para conhecer tudo o que é realmente importante.

Não estou dizendo que antes ninguém tenha lido, estou dizendo que os ensinamentos de Jesus são pouco divulgados e confundidos com várias superstições.

O Jesus crucificado revela mais sobre a intolerância de quem preferiu viver na hipocrisia do que sobre o próprio Jesus. Não é a cruz que deve ser adorada. Naquele tempo qualquer um morria na cruz e sabemos que Jesus não foi qualquer um.

'A crucificação demonstra a humildade de Jesus'.  Nada mais errado! Jesus mostrou-se humilde em toda a sua vida e o que Ele fez para ensinar a humildade foi o gesto de lavar os pés dos apóstolos e mesmo assim afirmou que era o mestre entre eles. A cruz é símbolo de uma sociedade que pouco mudou.

'O pão e o vinho são carne e sangue de Jesus' São e nos dizem que devemos dar graças e refletir sobre a misericórdia de Deus no momento de todas as nossas refeições. Não precisamos nos encontrar para adorá-Lo. Vale mais adorá-Lo em espírito e darmos testemunho de um mundo melhor pela nossas obras. Orar e louvar o tempo todo.

'A comunhão é a igreja'. Claro que é! E rituais são apenas rituais.

'Precisamos nos encontrar' Sim, nos encontrarmos é ótimo, mas não por obrigação. Jesus não exige e não se importa com templos e tabernáculos. As catedrais nada Lhe dizem respeito.

Ainda vivemos em uma sociedade que glorifica a si mesma e Jesus não passa de decoração.

Se você está insatisfeito com tudo que existe procure Jesus e leia os 4 Evangelhos. A sua vida mudará tanto que você se sentirá como se tivesse nascido de novo.


Hy Ho!

Nenhum comentário: