terça-feira, 5 de março de 2013

Tudo depende da fé!

Somos seres sugestionados e auto sugestionáveis. Por estas características fomos controlados pelo medo e induzidos a acreditar em muitas coisas sem sentido e muito menos questioná-las.

O expediente é o de premiar um bom comportamento e a punição é a angústia do próprio medo de não ser premiado. Mas o bom comportamento passa pelo crivo de quem domina. Fomos tratados como um rebanho que precisa ser tocado de um jeito ou de outro para corresponder aos objetivos dos dominadores.

Isto desperta indisposições e as sucessivas sobreposições de dominadores e dominados geraram muitas contradições e incoerências.

Para evitar a guerra procurou-se conter o ímpeto das pessoas com uma extensa rede de lendas inibidoras. Sempre foram exigidas profissão de fé das pessoas para manter um controle social e uma certa previsibilidade de acontecimentos.

Você pode dedicar a sua fé a qualquer coisa, há uma abundância de ídolos para serem adorados e admirados como modelos de conduta ou intercessores. Os resultados positivos justificam a continuidade na devoção, mas o que Jesus sempre disse é que o resultado da graça alcançada sempre foi fruto da fé em si e nunca do ídolo.

'A sua fé o curou' --- A honestidade de Jesus em atribuir o resultado do milagre ao crente e não a Ele mesmo O colocou a perder. As pessoas não aceitaram a plena liberdade ensinada por Jesus.

A gratidão que devemos expressar por Jesus é porque Ele nos libertou nos mostrando que a fé não precisa estar sujeita à ignorância e ela terá um poder maior quanto maior for o esclarecimento, se não pecarmos pela soberba e tentar desafiar o incompreensível.

É um erro pensar que a fé dispensa a razão e a ciência, a fé nos liberta do equívoco de ficar pedindo provas a Deus de sua existência. Estar com Deus não nos isenta das consequência da nossa estupidez, iremos colher o mal que plantamos, por isso a dedicação ao esclarecimento para reduzir  os nossos erros.

Podemos expressar a fé sobre aquilo que conhecemos e abandonar os erros a partir de novas descobertas e manter a fé com a nova luz sobre os fatos.

'Faço nova todas as coisas'. --- Isso é liberdade de pensamento!

A fé removerá montanhas e isso sempre será mérito de quem crer. Jesus é a revolução por meio da inteligência e devoção ao Criador.

O incômodo de sua doutrina é obvio: quem vive em liberdade jamais aceitará ser subjugado, ainda mais por imbecis.



Hy Ho!

Nenhum comentário: