quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Orar

Orar é a ferramenta mais eficaz para estabelecer a comunhão com Deus.

Se precisa ser de joelhos? Caso queira! Porém, ajoelhar-se é mais penitência que oração.

Jesus recomenda que seja em sigilo e evitando repetições vazias porque Deus já conhece o seu coração antes que você se manifeste.

Se Deus responde? Responde, mas nunca ouvi nenhuma voz de trovão! Sim, existe muito poder na comunhão com Deus, se fosse para explicar como é não haveria expressão melhor como a de ouvir uma voz de trovão dentro do peito. É assim, somos limitados para comunicarmos entre as pessoas, mas, com Deus não há limites!

Recitar preces decoradas foi um expediente pedagógico para incentivar os novos na fé, infelizmente, tudo que é pedagógico falha ao infantilizar a comunicação. Manter a pureza de uma criança é requisito essencial para testemunhar o reino dos ceus, mas é equivocado infantilizar a mentalidade e as relações.,Jesus nos ensina a ser simples como uma pomba e ao mesmo tempo ser cauteloso como uma serpente. De que maneira decifrar o enigma desta esfíngie? Manter a conexão com Deus por meio da oração.

Agradecer, ser grato é promover o estado de graça e despertar a generosidade nos corações endurecidos. No silêncio de seu quarto você cultiva esta vinha. Também é possível orar caminhando e observando os lírios do campo. Também pode ser deitado sobre a relva ou na cama olhando para o teto. É possível orar em atividade. Está fechado o semáforo? Ótimo, alguns segundos para orar! Quem ora é mais sereno e sendo mais sereno toma decisões melhores. A confiança no Pai e em si mesmo se fortalece.

Desenvolva a coragem para assumir os desígnos de Deus! Como uma brisa o Pai infla o seu íntimo e lhe inspira a realizar tarefas importantes para o bem de tudo ao seu redor. Orar também lhe dá esta coragem, porque tudo vem de Deus e nada acontece sem Ele permitir. De Deus surge toda a autoridade inspirada pelo Espírito Santo e a oração sempre confirma a presença de Deus!

Ore, não como penitência, muito menos para pedir e jamais para se exibir! Porque não existe nada que você precise sem que Deus já tenha providenciado. Ore para se fortalecer na fé e desenvolver toda coragem para estar a serviço do Senhor!



Hy Ho!

Nenhum comentário: