segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A seara é grande e poucos são os trabalhadores

Há muito o que fazer para o mundo melhorar!

Avançamos na ciência e tecnologia, desenvolvemos sólidas estruturas políticas, porém somos frágeis moralmente. Não falo de defeitos, falo de objetivos escusos, de sabotagem de talentos.

É digno alguém que reconhece o próprio erro e procura acertar. Arrependido e consciente dos danos causados por atos maldosos, a pessoa escolhe entrar pela porta estreita. Que mais podemos fazer a não ser amar tal pessoa?

Existem erros por condicionamentos. Todos são programados socialmente e muitos destes erros revestem-se de virtudes! Erramos sem saber, agimos assim ou assado porque todos agem da mesma maneira. Porque cada grupo possui um projeto distinto e de horizontes restritos, isto é, a sobrevivência, como se tudo fosse faltar amanhã. A consequência é um requinte de avareza msiturada à perversidade. Zelo com os nossos e desprezo pelos demais. Deixamos de partir o pão e, a exemplo dos cães, o escondemos.

O seu coração estará onde estiver o seu tesouro! Pobres corações endurecidos, busquem primeiro a Deus e tudo o mais lhe será acrescentado. O reino dos ceus é o tesouro que nenhum ladrão pode roubar e que nenhuma ferrugem irá corroer.

A boa nova precisa alcançar a todos para que os atos se modifiquem! Amar não é nada piegas, amar é restaurar a dignidade. O reino dos ceus é um projeto de horizontes mais amplos e o convite é esse! Fortalecer um empreendimento maior que nós mesmos nos fortalece.

Senti-me tocado e levarei a mensagem por onde caminhar. Amarei por hoje e deixarei os aborrecimentos de cada dia para cada dia. O que é possivel fazer hoje para ser testemunho da palavra e de todas as marvilhas que o Senhor permite acontecer em minha vida?

Começarei com uma prece para desenvolver a serenidade: Sei que sou uma ferramenta para os seus planos, Senhor. Prevaleça a Sua vontade sobre a minha, pois os Seus propósitos são perfeitos. Ensina-me a compreender o Seu tempo para que o meu coração se acalme e para que em mim não haja mais fúria, para que em mim haja somente a pureza de Sua sabedoria.



Hy Ho!

Nenhum comentário: