A Indicação é o documento que o vereador envia ao prefeito para sugerir ações ou solicitar atenção sobre alguma demanda. Na condição de parlamentar (porta-voz) o vereador ouve muitas manifestações dos munícipes.
Sem competência legal para atender estas solicitações, o vereador encaminha estas ideias por um instrumento oficial denominado indicação. As indicações irão para as gavetas da Secretaria de Governo ou servirão de moeda de troca para futuras votações.
Infelizmente é assim, aquilo que o Poder Executivo deveria fazer por obrigação o faz politicamente, sempre com a justificativa de que não há recursos para atender a todos os pedidos (o que ninguém duvida) e de que precisa entrar no cronograma de atividades (o que ninguém duvida também porque uma gestão organizada possui cronograma pra todas as tarefas).
É assim!
Se á assim ao tratar de serviços imagina com ideias e conceitos ?
Cabe ao parlamentar realizar e difundir as práticas que acredita colaborar para a reflexão da sociedade. Educação política é uma tarefa típica de partidos políticos, mas estes não a fazem. Quando o parlamentar assume o compromisso ideológico e partidário terá que fazer a doutrinação política por si só com os recursos do subsídio.
Revelar lideranças? Organizar comunidades? Desfraldar bandeiras?
Comprometido, fará por si só por tudo aquilo em que acredita!
Hy Ho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário