quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Coda

Depois de 4 anos, a vereança chegará  ao fim dia 31 de dezembro!

Fiz do meu mandato de vereador uma instalação com 3 temas: renúncia, denúncia e anúncio. Isto é, afastei-me dos vícios do poder, apontei os erros do Poder Executivo e adjacências e mostrei o quanto é possível pensar e se entregar ao município de Jacareí. Pra tudo há soluções técnicas, mas inviabilizadas pela mesquinharia da especulação imobiliária.

Jacareí, padece pela falta de planejamento, carece de coragem e merece pessoas melhores na sua gestão.

A gestão é o que é porque falta-nos participar dos partidos políticos para afastar 6 dúzia de presidentes capachos da constução civil e da especulação. Em 4 anos repeti isso tantas vezes!

2009

Em 2009, eu era um presidente da sociedade amigos de bairro constituído vereador. Militante da cultura,empreendi o carnaval de marchinhas no Jardim Jacinto com o Bloco do Geladinho desde 2005 entre tantas atividades recreativas e culturais.

Adquiri o apelido de Burro em 2007 por fazer o protesto em defesa da Capelinha do Cruzeirinho.

2009 iniciou com o especial Elis Regina, no Bar da Patrícia em janeiro!

Em fevereiro, desfilou o Bloco do Geladinho com outros blocos do Matinê do Jacinto.

Em março, a Orquestra de Papel inicia as atividades na Emei do Igarapés.

Em abril, começou a campanha Hospital, Primeiro!

Em maio, 1° corrida de rolimã no Maria Amélia II

Em julho, fiz o encontro Mulher Democratas de Jacareí, com a ilustre presença da vereadora Renata Paiva de São José dos Campos.

De julho, em diante trabalhei paralelamente à campanha do hospital com o concurso de música Samba Natalino, que teve as fases de divulgação, inscrição, julgamento e premiação.

Em setembro, foi realizado o manisfesto do jovem Gabriel na praça do Rosário. Gabriel tinha falecido em agosto por suposta negligência médica na Santa Casa de Jacareí.

Também em setembro fizemos a 2° corrida de rolimã no Maria Amélia II.

Em outubro, aconteceu a Discoteca do Miguelito no Jardim Jacinto.

Em novembro, após a redução da bancas dos feirantes, lancei o periódico Jornal Abobrinha em defesa dos trabalhadores da Feira Livre.

O Samba Natalino contemplou 5 finalistas no dia 2 de dezembro (dia nacional do samba) com um evento de premiação no Real Park Hotel.

Tudo isso ocorreu simultaneamente ao trabalho legislativo, que foi realizado com aprumo e constante qualificação.


Hy Ho!

Nenhum comentário: