domingo, 25 de novembro de 2012

Coda II

Ano de 2010, ano do zoio!

Troquei toda a equipe e nasceu a TV Burro, uma tv para a educação política.

Em janeiro, foi lançado o vídeo "Papel do vereador" e hoje está com 3. 852 exibições. Em números a TV Burro aponta 512 vídeos no youtube e um total de 47.276 exibições.

Na TV Burro o público pode encontrar as minhas tribunas no horário dos Temas Livres, discussões das peças orçamentárias e de alguns projetos.

Já no início do ano participei da Comissão de Estudos sobre o trem-bala e frequentei várias audiências públicas. 

Neste ano começou o estranhamento entre mim e o Amagai, presidente do Democratas em Jacareí. Kan Kan, Heloísa Nascimento e José Antero fizeram a vez de capangas. Como José Antero concentrava poder na Câmara, estilhaços de nossas desavenças atingiu o Diobel, que era o presidente da Casa no biênio 2009-2010.

Kan Kan, como secretário do partido, iludia o 1° suplente, Paulinho do Esporte, com uma possível cassação do meu mandato por indisciplina partidária.

Heloísa Nascimento, de acordo com a sua expertise, começou, no seu site de fofocas, a me acusar de apoiar o prefeito e de que eu era um "cavalo de troia" na oposição.

Importante lembrar, que a Heloisa Nascimento era advogada comissionada da presidência da Câmara e simultaneamente escrevia no seu site de fofocas assuntos internos da Câmara. Outra coisa também é importante lembrar: Amagai era e é um dos patrocinadores do site de fofocas.

Começou o Nova Atitude, uma frente composta com os vereadores novos e de comportamento diferenciado. Éramos eu, Laudelino, Alex da Fanuel e Edinho Guedes. Posteriormente, o Marino também colaborou com nossas ações. O Nova Atitude acabou quando o Edinho revelou seu perfil assistencialista ao fazer o projeto de lei de isenção de IPTU para os moradores atingidos pelas enchentes.

Do Jornal Abobrinha, o blablablá da feira, nasceu o pastel de abobrinha por inicitiva da Banca da Silvana. Do pastel de abobrinha nasceu o concurso de pastel da feira como ingrediente tema abobrinha, obviamente. Do concurso de pastel nasceu Abo Brown, filho do primo do amigo do cunhado do sobrinho do James Brown. Com estas credencias e muito soul, Abo Brown foi o garoto propaganda do concurso!

Em abril fizemos, a 2° edição da Campanha Hospital, Primeiro! - Jacareí exige - com estampa de Daiana Siqueira.

Nasceu o protesto "A cidade adoece, você também" por faltar pediatras no UPA Infantil. Foram várias quarta-feiras de buzinaço e cantoria na porta da prefeitura.

Em agosto, fizemos, com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy, o lançamento do livro de Vitor Cei, "Raul Seixas: no torvelinho de seu tempo" em comemoração ao Dia do Maluco Beleza.

No período eleitoral, tive a satisfação de defender o nome de Macedo Bastos para Deputado Estadual.

Em outubro, fiz o curso do ENA - Espaço Nossa Âncora. ENA é um grupo de apoio ao luto sediado em São José dos Campos. A intenção é montar uma sede do grupo em Jacareí.

Em novembro, lancei a minha candidatura para presidente da Câmara e fiz um reboliço.

Em dezembro, fiz a serenata de natal nas ruas do centro de Jacareí com o meu sax, tocando sem nenhuma habilidade e sem noção a singela "Noite Feliz".



Hy Ho!

Nenhum comentário: