sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A força do eleitor

Nestas eleições de 2012 o eleitor mostrou a força que tem!

Desnecessário porque, com o mínimo de sensatez, não há o que duvidar da força do eleitor.

O eleitor mostrou a força que tem com a esperança de que o prefeito fosse punido pela má administração destes 12 anos. Por pouco o prefeito foi trocado.

O eleitor ainda desconhece qual é o poder que o representa e como o poder se articula. Conhecer tal processo talvez seja o próximo passo. Uma coisa de cada vez!

Pouco se fala ao eleitor que  o Poder Legislativo possui como principal atribuição diluir o Poder Absoluto pretendido pelo Poder Executivo.

O eleitor, com toda força que tem, trocou vereadores, porém deu ao Poder Executivo 2/3 de apoio na Câmara, isto é, consolidou o Poder Absoluto que o prefeito tanto almejava.

Restou um fiado de oposição de cunho mais assistencialista que nunca, o que equivale dizer: os problemas precisam continuar para que os representantes do povo possam manter seus currais eleitorais.



Hy Ho!

Um comentário:

Anônimo disse...

Entendo que quem perdeu foram os políticos e politiqueiros...
Ouço tanto de um lado como do outro ...(leia-se oposição e situação)se na política de Jacareí, isto existisse, tem tempo que são todos iguais, diria univitelinos...
que o resultado seria outro se 30% da população tivesse votado. Meus parabéns a essa gente...pois eles sim deram o recado que queriam:nossa cidade está em seca de bons políticos... 17 mil pessoas pagarão um trocado ao Governo, mas dormem sim com a certeza que deixaram muitos sem sono...Sou um deles... ouvi e vi desafetos de outrora juntos... falta de projeto, planos de governo cheios de erudição que me lembravam a desconecção entre o dito e os fatos...
Salve 17 mil jacareienses guerreiros que sem FB, Orkut,passeata e carnaval, fizemo-nos ser ouvidos... e lembrados...

Viva os novos tempos desta cidade...
Que esta pulga pique as orelhas dos políticos por bons 4 anos... Nem contentes nem idiotas...apenas não mais simples servis...