quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Aprendendo xadrez: Rainha

A peça Rainha é a peça mais cobiçada do xadrez porque é a peça com mais poder ofensivo e defensivo devido a sua liberdade de movimentos.

O que é a Rainha?

O maior de todos os prêmios, merecedora de todas as canções de gesta e inspiradora dos atos de bravura. O que a biologia nos explica muito bem.

Tudo começa com a preservação da espécie e culmina na seleção natural.

A Natureza privilegia os mais fortes e mais saudáveis e com a Sociedade isso se confirma porque a Aristocracia ou estirpes nada mais são do que a formação de planteis.

Por isso, a valorização da antiguidade da linhagem. Quanto mais tempo tiver a família, maior seria a depuração genética e o projeto de excelência biológica e cultural.

A Rainha é a grande Matriz, ao gosto da Abelha Rainha.

A liberdade de movimentos da peça Rainha simboliza a grande mobilização que ela inspira em toda comunidade, confirmando o êxito do sistema matriarcal.

Plantel


Todo pecuarista sabe disto e devemos lembrar que nós também somos bichos!


Na guerra, a mulher mais bonita é o prêmio para o guerreiro mais valoroso.

Porque se não for assim a comunidade será destruída, já que os mais fortes irão guerrear por ela de qualquer jeito mesmo.

O resultado disto é que a prole será beneficiada com a beleza da mãe com a coragem e força do pai e da sabedoria de ambos.

Evolução

A Rainha (vide Mulheres de Atenas - Chico Buarque) é benéfica em tempos e Guerra e de Paz.

A Rainha é o modelo para todas as mulheres do reino e as suas virtudes serão cultivadas em cada microcosmo doméstico, depurando guerreiros maridos e filhos.

Em tempos de Guerra elas serão guardiãs dos lares ou enfermeiras. Outras até vão à frente de batalha e lutam ao lado dos guerreiros-maridos. (mas isso não é aconselhável porque acaba com a diversão da guerra).

Em tempos de Paz elas poderão ser o motivo de novas guerras.


Movimento: A peça Rainha anda em todas as direções e em quantas casas livres o jogador quiser.

Tradução: A peça Rainha poderá ser mexida pra lá ou pra cá em qualquer reta ou diagonal sem pular nenhuma peça.


Tabuleiro

A peça Rainha também é a referência para a disposição das demais peças pelo tabuleiro, sendo a regra: Rainha Preta na casa preta e Rainha Branca na casa branca.

Ao lado da peça Rei, ao centro da primeira fileira, segue-se o espelho das outras peças da mesma cor.



Hy Ho!

Nenhum comentário: