quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vereador Dario BURRO fala sobre polêmica dos professores


30 comentários:

Anônimo disse...

Incabível a generalização feita.
Impossível exigir respeito quando o locutor fala de "professorzinho" em sua fala, num claro sinal de desrespeito a classe docente.
Se a fala era dirigida, ela deveria ter o nome dos envolvidos e não generalizações.
É fácil para alguém que determina o próprio salário e não possui um ministério ditando as regras das suas ações falar sobre a não relevância dos salários e divagar sobre Paulo Freire.
Antes de criticar os professores, critique o Minitério da Educação, que é quem determina o modelo de educação que deve ser adotado no país.

lialiaseal disse...

E quem não dá certo como professor vira vereador...Depois alivia suas frustrações em cima dos professores, já que tem recalques por não ter capacidade nem ser um reles professor! Fez Letras porque não teve capacidade para passar no vestibular de Direito? com tantas faculdades para advogados do tipo pagou entrou? Muito BURRO para não entrar numa faculdade de Direito e ir fazer Letras. Confirma o que disse, hehehe. Réu confesso.

Sendo assim, o "racioSímio" de quem só está vereador por caridade de votos de gente que não sabe pensar, do contrário não votaria em ninguém, faz todo o sentido...


E ainda tem gente que não acredita que nome é destino...Dario BURRO, tem de ser, e deixou a marca da ferradura no partido que o abriga por hora, até que se mude para outro como todo político picareta que não sabe o que quer, basta esperar para confirmar.

SauloFM disse...

Meu amigo, sou professor e devo sublinhar que me orgulho muito disso. Me formei em Pedagogia quando meus pais sempre sonharam em ter um filho engenheiro e, mais do que isso, tenha paixão pelo o que eu faço. Lendo suas declarações e vendo o seu discurso não pude deixar de observar a superficialidade com a qual você trata questões tão complexas. O problema não se restringe apenas ao "salário do professor", mas envolve uma luta mais complexa por melhores condições de trabalho que possibilitem àqueles "frustrados" exercerem o papel que lhes cabe em qualquer sociedade civilizada. Concordo com você quando questiona os valores dedicados a educação em nosso país, mas os argumentos que usa denotam o seu distanciamento em relação a essa temática, já que parece desconhecer o sucateamento que assola o ensino público desde meados da década de 90 e que nós, "frustados", tanto resistimos. Meu caro, não o conheço, mas te aconselho a se interar mais sobre determinados aspectos antes de dar início a qualquer debate, caso contrário, suas opiniões correm o risco de soarem um tanto quanto ridículas, apesar de ser garantido a você o direito de manifestá-las, o que é permitido em qualquer regime de direito, qual o professor que te ensinou o que isso significa?

Giulia Pierro disse...

Parabéns, vereador, essa foi uma boa surpresa!!! Compartilhei seu vídeo no blog e espero que continue sendo um político diferente, falando a verdade e dizendo o que realmente pensa. Um abraço!

Anônimo disse...

NÃO É ATOA QUE A POLÍTICA BRASILEIRA ESTÁ DO JEITO QUE ESTÁ. BOA PARTE DOS POLÍTICOS NA CADEIA E
OUTROS FALANDO ASNEIRAS. UMA OFENSA PARA O NOSSO INOFENSIVO BURRINHO APELIDAR UM VEREADOR DESSE NÍVEL COM SEU NOBRE NOME.

Anônimo disse...

No seu reles e vazio discurso voce sempre repete: "isso eu não percebo!". Além de burro voce é cego! Como voce é trouxa!

Andrei disse...

http://www.oportaldovale.com.br/aumentar-salario-vereadores.html

Isso é justo? Há anos o professor, diga-se de passagem a profissão MAIS IMPORTANTE DO PAÍS por motivos completamente ÓBVIOS, não vê um aumento decente nos rendimentos. Mas vocês, honorários oportunistas astuciosos, querem aumentar em 100% o que já era mais do que suficiente. Quer dizer então que o dinheiro do contribuinte só serve para dar uma vida de luxo aos parlamentares?

Os parlamentares deveriam SOFRER na mesma medida em que o povo que eles representam sofre, para que talvez consigam entender a magnitude da necessidade passada por estes.

Mas relaxa, Sr. BURRO (Gostei do nome, a propósito). Pimenta no olho dos outros é refresco. Políticos fazem todo tipo de bacanal com dinheiro público, um verdadeiro insulto imoral ao contribuinte. Como se não bastasse, vossa excelência ainda teve a audácia de vomitar injustiças, do alto da sua inviolável imunidade parlamentar, contra uns pobres coitados que mal ganham mais de 2 salários mínimos por mês.

É com essa motivação que vossa excelência quer exigir tão implacavelmente um compromisso por parte dos professores para com o seu ofício? Vocês deveriam era dar graças a Deus pelo povo brasileiro ser um povo pacífico. Um absurdo desses merecia uma rebelião indomável.

José Antonio Reguffe (PDT - DF) está aí para dar o exemplo. Resta aos remanescentes da verdadeira organização mafiosa que virou a classe política segui-lo.

Vale salientar que não sou professor e tampouco tenho familiares exercendo este ofício. Acontece que o senhor vomitou absurdos que infelizmente ficarão impunes. Ou não.

prof.nelson disse...

Por que um imbecil como voce, que ao invés de algo util se torna vereador?? Será que não é apenas por dinheiro? Voce não tem carater ou moral para criticar quem quer que seja, ainda mais a classe docente. Se souber ler (o que duvido) verá que estamos em pontos opostos na aceitação nacional. Alias, sabe o que é um oximoro? Claro que não!! Eu explico: são palavras que não coadunam, não combinam. Exemplo: vereador honesto!! Já fez um check up em sua situação? Claro que não. Então, BURRO, procure um emprego e pare de brincar de gente decente. Isso voce jamais será!!!

prof.nelson disse...

Aprovação do blog... hahaha... duvido que seja homem suficiente para postar meu comentario!!!!

Regiane disse...

Esse tal de Dario faz jus ao nome, primeiro ele está em sala de aula para falar mal da classe? O tempo do Paulo Freire era outro, naquela época as pessoas tinham interesse em aprender, pagavam por isso, compravam seu material, hoje com um "ganha tudo" para que estudar? O aprendizado não está somente nas mãos dos professores, mas nas mãos dos educandos e suas famílias que perderam o interesse e os valores pois, deixam tudo nas mãos da escola, como se a escola fosse resolver os problemas do mundo, quem estuda não ganha um salário justo ou não encontra emprego na área, se para fazer leis qualquer um (burro) serve, então nós professores devemos cruzar os braços e deixar que os políticos resolvam os problemas sociais, pois pela fala de alguns representantes eles não precisaram de escola, pois a escola não ensina a ser mesquinho e corrupto.

homargeo disse...

CAra vc é burro pra Caralho. Seu filho de uma puta, vereador idiota, fica ai mamando as custas do dinheiro público e vem falar dos professores, vai se informar primeiro antes de falar tanta MERDA. Mais um inútil na política brasileiro!

ZAIDA LOPES TRUCCOLO disse...

Sr. Burro, sou professora do estado do RS. Trabalhei em coordenadria e hoje sou regente de classe. Teno a dizer que não discordo de todo do sr pois infelizmente, como em toda profissão, existem professores que ganham muito pelo que fazem assim como felizmente no meio político existem dois ou tres gatos pingados que são bons políticos. Perdeste a oprtunidade de ficar de boca fechada e de ser reeleito um dia. No mesmo dia e antes de ler teu comentário no yahoo recebi uma piada que dizia que um prfessor de quimica perguntou numA prova o que era uma dissolução e uma solução. Um aluno, que recebeu um 10,0 respondeu. Dissolução é iluir um político em acido e solução é diluirmos TODOS. Eu faria uma seleção de ,eia duzia, hahahahahah

Célia Mioni disse...

Vereador Dário,não se esqueça de que se você está onde está,deve isso a um ou vários professores.

Célia

Iolanda disse...

Tá você ganha bem para fazer isso falar mal de professor?????
Pois prefiro meu salário que é digno do que faço a ser o que você é ao menos tive capacidade de terminar minha faculdade e com dignidade .
Quem é o frustrado?????
Sou feliz com o que ganho e com o que faço.

Glória Reis disse...

Parabéns, vereador Dario. Pouquíssimos têm a sua consciência e coragem. Professor no Brasil (aliás, acho que no mundo) é um mito e como tal, intocável. Tomara que a sua fala abra um novo caminho de um pouco mais de democracia e responsabilidade nas escolas públicas deste país.

Anônimo disse...

Dario Burro,
Já fui um dia do Vale do Paraíba, de São José...
Mas hoje senti um pouco de vergonha de ser do Vale.
Ontem, em uma palestra com mais de 300 estudantes na Universidade de São Paulo (USP), você motivo de chacota.
Nada mais triste.... sua imagem, suas palavras (erros, muito erros de português), seu posicionamento, nada escapou...
Do burburinho só se escutava: agora entende-se porque o nome do infeliz é Dario Burro!

Anônimo disse...

Olha o sobrenome dele,"BURRO", um inútil, que muitos eleitores" BURROS" colocam no poder!! Esse cara deveria ser é preso e ter o mandato cassado, ao invés de falar aneiras, deveria trabalhar por aqueles "BURROS' que voltaram nele.

Anônimo disse...

Sem comentários...
O nome e a profissão do elemento justificam suas falas...

Mariana Guimarães disse...

Meu comentário é meu texto em resposta ao vereador:

http://tutto-in-me.blogspot.com/2011/08/em-primeiro-lugar-antes-mesmo-de-expor.html

Hercules Peloggia disse...

meu comentario é diretamente para o autor dessa insanidade , principalmente pelo fato de que a mesma partiu de um representante elegido pelo povo >

Ao afirmar que profissionais de outras areas se TRANSFORMAM " em professores o infeliz vereador simplesmente esqueceu uma regra basica , ninguem se transforma em professor , para que isso aconteça cursamos uma faculdade , onde , com certeza melhoramos ainda mais nossa visão de responsabilidade , pois nós PROFESSORES , seremos os formadores de novos cidadãos , independentemente da area de atuação , logico que não conseguiremos atingir todos os alunos , pois nem todos terão a capacidade de assimilar os conteudos , nem todos terão condições de cursar uma escola , nem todos terão condições de dar sequençia a sua vida escolar , mas com certeza não sera por falta de comprometimento dos professores , sera mais por falta de comprometimento de uma classe de pessoas que tem o ' poder de mudar a situação caotica em que se encontra a educação no pais , isso abrange tantos as escolas estaduais bem como as municipais , sem falar das federais , essa classe de pessoas a quem estou me referindo , são os politicos que, como voce; prefere usar os meios de comunicaçao para ficar no foco das atenções com declarações ridiculas como essa .Que tal fazer jus ao seu salario que por sinal é bem maior em relação ao dos professores e realmente trabalhar em prol de melhorias nas escolas ? A proposito contrariando suas declarações , sou professor formado ( estudei para isso ) sou quimico por formação ( estudei para isso tambem ) trabalho em escolas publicas de jacarei bem como em particulares ,sou professor não só pela parte financeira , mas principalmente para poder dividir com os educandos; conhecimentos que adquirimos nas atividades do dia a dia .A proposito qual a faculdade ou universidade que voce cursou para se tornar vereador ? ou simplesmente voce virou vereador ? Qual a mensagem que voce passaria para os alunos de uma escola se fosse convidado a dar uma aula sobre educação e etica na vida publica ?

MariCm disse...

Li todos os comentários e amei a maioria deles mas principalmente o comentário do Herculos peloggia,ele englobou tudo o q era necessário para avaliar o vereador Dario Burro e gostei mais ainda da proposta dele, o vereador dando uma aula sobre educação e ética na vida publica, que tal?

Anônimo disse...

O nome e a profissão dizem tudo sobre o Sr. Burro.

Sim, existem profissionais descomprometidos na educação como em qualquer outra profissão, mas garanto a voce que neste caso trata-se de uma minoria, afinal, quem se dispoe a dar aula na rede pública nas condições em que se trabalha hoje ganhando o que se ganha hoje DEFINITIVAMENTE tem paixão pelo que faz, ou estaria trabalhando em qualquer outra área.

Esse seu discursinho barato é a típica fala pra agradar classe média que se endivida pra pagar prestação de carro do ano. Essa pose e essa fala não enganam ninguém, nem pra político você presta!

Te proponho o desafio de vir aqui em Presidente Prudente, onde curso Geografia na Unesp, ou mesmo a São José dos Campos, de onde saí pra vir estudar aqui, e passar um semestre inteiro dando aula em dois períodos na rede estadual de ensino, recebendo o salário equivalente e morando de aluguel, sem carro próprio, claro.

Rodrigo disse...

Parabéns por dizer a verdade!!!!!!!!
As instituições de ensino se tornaram comércio de diplomas!!!! Os métodos de avaliação são ridículos. Uma vírgula na prova ou uma palestra inútil é mais importante do que prática da profissão que se almeja. O ensino está falido. Precisamos do conhecimento empírico do bom profissional!!!! Os professores precisam formar profissionais!!!
Chega de teorias que caem no esquecimento. Chega de professores que não conhecem o que falam! Quando vão entender que precisam ensinar a teoria através da prática???????

Anônimo disse...

Tenho muita pena do povo. Tem cada figura na política que realmente não podemos ter nenhuma esperança num futuro melhor. Todos os políticos só pensam em si. O povo que se f......

H Duarte disse...

Olha, discutir com esta ameba destas que não se deu conta que ja teve professores, pois impossivel ser é autodidata é perda de tempo, penso que o povo de Jacarei deve resolver isto no proximo pleito municipal.
Desculpe me se o nobre veredador for pórtador de alguma deficiência patologica, psiquiatrica ou psicosial.

Lucas disse...

Só pelo fato do Professor estar na sala de aula e tomar conta das crianças e adolescentes já deveria ganhar um bom salário. O nobre vereador deveria sugerir projetos para melhorar a qualidade. Se uma autoridade sabe de desvios éticos e apropriação de dinheiro público (salário) sem contrapartida, ou denuncia os professores (dar nomes aos burros, ops, bois) que diz que não trabalham ou deve ser denunciado, processado e trancafiado.

Anônimo disse...

Parabéns Dario, voc~e realmente é corajoso.Falo não em nome de todos os professores, mas diria que 20 ou 30% são autoritário e acham que são os donos das escolas, quando na verdade os alunos tem seus direitos de defesa junto ao conselho estudantil.

Anônimo disse...

tinha que ser BURRO mesmo para fazer um comentário desse, afinal, vereador não precisa de diploma.

Rogério de Goiânia. disse...

Só queria estar a um metro dessa sua cara nojenta para esmurrá-la. Filho de uma puta, idiota, cretino, vagabundo, generalista desgraçado, covarde.Você não concluiu sequer um curso superior e quer citar Paulo Freire, imbecil, babaca. Tão incompetente que só conseguiu ganhar notoriedade atacando uma classe já tão fragilizada e sofrida como a dos professores. Chamá-lo de Burro é um insulto ao animal.

Wanderlei Alves disse...

O tempo é o senhor da razão e hoje, após a apuração dos votos, lhe pergunto: quem é inútil Sr. Burro???? HEIN????