quarta-feira, 1 de junho de 2011

Uma andorinha faz verão

Concorrer numa eleição por quê?

O que muda?

Depende do ponto de vista!

Você pode constatar, com os seus 50 votos, que os seus conhecidos não confiam muito em você.

É um bom motivo para não arriscar, não é mesmo?

Depois, no trabalho, e principalmente na própria família (sempre tem um priminho), as pessoas tirando sarro da nossa cara por causa dos poucos votos.

Melhor evitar, afinal, pra quê se expor se nada mudará ? Porque os políticos são políticos...


Mas eu tenho alguma coisa a dizer a respeito e precisamos ultrapassar o senso comum.


As pessoas não estão atentas à beleza de uma eleição, do processo democrático.

Por que sempre são eleitos os mesmos candidatos?

A resposta fatídica não poderia ser diferente: não há outros candidatos, apenas por isso!

Voltemos à beleza de uma eleição:

Os seus 50 votos fazem diferença porque reorganiza o equilíbrio do sistema. Um dos candidatos seria eleito se não faltassem 50 votos. Outros 2 candidatos se não faltassem 25 votos e outros tantos seriam eleitos se não faltassem 10, 5, ou até mesmo faltando 1 voto!

Então, os seus 50 votos não são poucos. Agora, imagine o impacto de 100, 200, 500 votos!

Se você não for eleito, a sua participação jamais será em vão porque a Democracia teve voz, ouvido, pernas e braços e o melhor: rosto e nome!

A sua participação por si só já evitou a candidatura de um oportunista, portanto já é uma participação saneadora e depois de verificar o seu desempenho você poderá influenciar novos critérios na seleção de candidatos numa eleição futura.

Sabendo da sua aceitação, os presidentes de outros partidos não hesitarão em lançar candidatos com o seu perfil. Novamente, a sua participação fazendo diferença e dando força à Democracia pelo o ensaio de possibilidades inéditas.

A sua candidatura faz diferença e ser eleito é apenas um dos aspectos, certamente o mais glorioso, mas apenas um dos aspectos, porém interferir na História com o que se há de mais sagrado - o seu nome - não é pouca coisa!



Hy Ho!

Um comentário:

Anônimo disse...

SENHOR VEREADOR MÁRIO BURRO. QUERO DIZER QUE O SENHOR É UM TREMENDO DE UM FILHO DA PUTA, E ESTÁ QUERENDO APARECER. É ISSO MESMO SEU SAFADO, CORNO, COVARDE, VOCE SÓ QUER APARECER COM ESSA CONVERSA FIADA PARA CIMA DOS PROFESSORES. O QUE É QUE HÁ COM VOCÊ, HEIN SEU BICHA??? ACHO QUE O SEU PROBLEMA É DEFICIENCIA INTELECTUAL. NÃO APRENDEU NADA NA ESCOLA PORQUE ERA MUITO BURRO E POR ISSO TEM MARCAÇÃO NOS PROFESSORES E AGORA QUER SE VINGAR. ENTENDO PORQUE VC FOI PARAR NA POLÍTICA. A PESSOA QUANDO NÃO PRESTA PARA NADA, VAI SER POLÍTICO. COMBINOU PERFEITAMENTE COM VOCÊ. VAI PROCURAR OUTRA COISA PRA FAZER: ENFIA O DEDO NO CÚ E CHEIRA, FILMA E COLOCA NO YOUTUBE, TE GARANTO QUE VAI DAR IBOPE. CUIDADO PORQUE VC PODE APARECER EM UMA FILMAGEM GUARDANDO DINHEIRO NA CUECA, SEU CORRUPTO! ISSO TAMBÉM VAI TE DAR BASTANTE IBOPE.
E VOU TE FALAR MAIS UMA COISINHA: AO CONTRÁRIO DO QUE VC FALOU, O BRASIL NÃO PROGRIDE POR CAUSA DE POLITICOS DA SUA LAIA. QUANDO PROGRIDE, É SÓ À NOITE QUANDO OS POLITICOS ESTÃO DORMINDO.
PRA FINALIZAR, DESEJO QUE VC FIQUE CEGO, SURDO, MUDO E MORRA MISERÁVEL. SEU BICHA!