Ninguém será político sem ser incomodado, portanto o tédio do assédio será inevitável!
Temos que admitir que é uma grande fadiga e o que angustia é a falta de compreeensão de uma Agenda!
Mas e daí, qual político ofereceu uma Agenda?
Raramente mente alguém ofereceu e dos que ofereceram muitos perderam a disposição de cumpri-la porque o município é dinâmico e absorve todos em seu próprio turbilhão.
O mundo não pára para atender nossos caprichos e ainda bem!
O mundo é tanto de tudo acontecendo ao mesmo tempo e por isso exposto a miríade de conflitos qu despontam na Ordem do Dia e, justamente por isso, é bem sucedido quem consegue antecipar algumas coisas.
Grande mérito para quem planeja porque ,creio eu, que evitar o problema faz parte da solução, mas não há nada de heroico nisto e a nossa mazela é que pouca atenção se dá a medidas preventivas e saneadoras.
Todos os políticos são atropelados por pessoas desesperadas pelas enchentes, terremotos, ataques terroristas e epidemias por um lado e por outro por políticos querendo uma grande jogada de marketing eleitoral.
Porque, depois de constatada a sua impotência e sem ações de impacto para manter o prestígio fica o político atentado com uma Agenda simplesmente eleitoral.
Sufocado pela burocracia e na busca de mais um fiapo de Poder fica o político consumido pelas negociações do "vota no meu que eu voto no seu" (um verdadeiro troca-troca na aquisição de cargos na super estrutura fisiológica), eleição da mesa diretora de 2 em 2 anos (surpreendentemente algumas Câmaras em 1 em 1 ano), espaço para candidaturas e formação de chapas para o Legislativos.
Resultado: assédio pelos eleitores, que mal sabem da importância de uma Agenda e condenados a receber as migalhas dos assistencialistas e o assédio improdutivo de outros políticos comprometidos apenas com o próprio umbigo.
Para evitar tal fadiga ajuda muito dispensar o celular!
Porque nunca vi nada tão inútil quanto um celular. É uma ligação para marcar a reunião e vinte pra desmarcar e remarcar, criando um transtorno imenso e jogando as pessoas como peteca o dia todo.
-- Me dê o número do seu celular
-- Não tenho
-- Como não?
-- Não tenho!
-- Mentira?!
-- Já disse, não tenho
-- Tá bom, você não quer passar o número !?
-- Não...(suspense)...(e, como um bom político, vem o remendo) ...é bem isso! Você sabia que o uso de celular afeta e desorienta as abelhas e que a consequência disso é a falta de polinização...que reduz drasticamente a produção agrícola...
A partir deste ponto a pessoa já deixa você falando sozinho
-- compromete a receita e a fome é endêmica...
Depois disso a própria pessoas já fica agradecida por você não ter dado o celular pra ela.
Hy Ho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário