quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sabotagem de Lideranças

A Política dos Dinossauros se concentra nisto: sabotar Lideranças !

É assim que eles se mantêm no PODER.

Vou citar um exemplo de 2007 em Jacareí.

Um Partido, uma Legenda consagrada nacionalmente que aqui estava deprimida foi ocupado por Dinossauros e tirou várias lideranças da corrida eleitoral.

Com a regra de exigir a filiação dos candidatos um ano antes da eleição, foi feita a seguinte jogada: é oferecida a candidatura, a Liderança se filia porque se sente valorizada porque o discurso é de que o "Partido precisa renascer" e "quem chega primeiro bebe água limpa", " é uma nova fase", "precisamos de gente nova na Política","chances iguais pra todo mundo" porque "estamos convidando pessoas com a mesma quantidade de votos" e depois na hora de homologar a chapa de vereadores, quando você não pode se filiar em outro Partido para disputar a eleição...

"Sabe como que é?"... "Tal fulano que a gente convidou não vai concorrer mais"... "a chapa ficou fraca"...
"pro Partido (leia-se Dinossauro)ter uma chance de ser representado na Câmara a gente é forçado a coligar" "você compreende, né?"

Bom, nesta coligação só tem espaço pra 3 ou 4, isto é, os Dinossauros (mais famosos e com eleitores" fidelizados"), claro, permanecem e as novas Lideranças ficam de fora chupando o dedo.

Algumas esperam ter a chance na próxima eleição, mas a maioria desiste, as lideranças frustradas criam desgosto com a Política, ficam ressentidas e, invariavelmente - humilhadas - abandonam as atividades da comunidade.

Os Dinossauros são extremamente organizados e muito solidários entre si porque o Partido que fez isso não só ajudou o seu próprio Dinossauro como também protegeu os Dinossauros dos outros Partidos porque tirou a possibilidade das Lideranças conocorrem em outras legendas.

Simples assim! E por isso fica difícil termos grandes renovações porque quando isso acontece é quando dá zebra !

A eleição é um jogo de cartas marcadas que só poderá ser diferente quando a População começar a participar dos Partidos, montando Diretórios e constituir Executivas pelo processo de eleição interna para acabar com as Comissões Provisórias.



Hy Ho!

Nenhum comentário: