Fiquei feliz quando assisti ao programa do PSDB e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, disse que é necessário chacoalhar os Partidos, começando pelo próprio PSDB.
Concordo em número, gênero e grau com FHC.
A cidadania passa, no meu entendimento, principalmente pela atuação partidária, porque quando a população é convidada para decidir já é muito tarde. Está tudo decidido!
Cabe aos Partidos a revelação de talentos e é justamente isto o que os Partidos evitam fazer, justamente, para não prejudicar os interesses de um pequeno grupo que domina a direção partidária das várias legendas disponíveis.
Existe uma sabotagem deliberada de Lideranças e desta maneira esvaziam-se os quadros, deixando a população sem boas opções.
É impossível aceitar que em uma cidade com 200 mil habitantes não haja 20 pessoas aptas, qualificadas e comprometidas em solucionar os problemas do Município.
Há com certeza há, mas não estão disponíveis ou interessadas em terem a imagem associada a um grupo de índole questionável.
A conclusão é de que não dá para esperar os dirigentes partidários convidarem as pessoas notáveis; são as pessoas notáveis que precisam despertar e ocupar os Partidos. Só assim poderemos ter bons nomes para assumirem o Poder Público.
O processo é muito simples, líquido e certo ! Se os Partidos apresentarem bons nomes, um deles ocupará a cadeira do Legislativo ou do Executivo.
Para acabar com os lobbys é de extrema importância a participação popular nos Partidos.
Descubra a sua vocação para a Política, exerça a sua Cidadania, seja um Agente Transformador!
Hy Ho !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário