Eleger a Mesa Diretora pode parecer importante e é!
Embora a população não se atente a isso, mas todo o funcionamento Político e Administrativo-Estratégico depende do Trio Parada Dura. É a Mesa que conduz os trabalhos em Plenário!
E é o Presidente da Câmara a autoridade de maior prestígio numa Democracia e portanto, se relaciona de forma imediata com o Executivo.
Por isso, ser Presidente da Casa ou membro da Mesa se parece com a corrida do ouro e é!
Posiciona melhor os Partidos, ganha-se mais espaço na mídia e numa Casa com Sessões televisionadas como a nossa adentra-se, com destaque, nos Lares de nossos Munícipes.
São ou não são uns belos e bons motivos?
Pois é, por conta disso, a parte mais engraçada é quando os dirigentes partidários nos "recomendam" (as aspas são devidas às "sugestões" que, de acordo com a nossa cultura autoritária, não devem ser desprezadas) que passemos a noite em hotéis distantes com o objetivo de ficarmos incomunicáveis...para que não soframos o assédio de blocos adversários ou de quem quer que seja que queira incomodar o que já foi acomodado.
De minha parte a anedota se revela no Revellion! Passarmos a Confraternização Universal isolados de nossos amigos e familiares, pessoas queridas, porque nós, políticos, não confiamos um no outro?
Risos trágicos ao absurdo absoluto!
Se abusar nem no banheiro você consegue ir sozinho!
Passei o Revellion com amigos e familiares, afinal, era a primeira vez que eles celebravam o ano Novo com um vereador.
Hy Ho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário