terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Zênite

Método BURRO


12° semana


Fase BRANCA




O fim é só o começo !

No ponto mais alto da abóboda, distante das mãos; porém visto e irradiando um calor que toca a pele de todos. Este é o Sol, inspiração de nossa trajetória.

Poderia a palavra Sol, também, ser um prefixo de tantas qualidades necessárias como Solidariedade, Solidez, Solto, Solidão. Elas se combinam de mil maneiras e se impõem isoladamente; "tudo ao mesmo tempo agora, uma coisa de cada vez".

Muitos não suportarão o seu calor, mas verão a sua LUZ; tantos outros arrancarão os próprios olhos para não vê-lo brilhar...(triste ?), mas é assim.

Neste momento o melhor a fazer é observar as reações e tudo que for visto, ouvido deve ser apreciado com serenidade e avaliado sem mágoas, porque não se faz boa Política com rancores.

A Estratégia de nosso simples e pretensioso Método consiste em combinar uma série de pequenas Vitórias, isto é, 12 pequenas fases que afirmam, reafirmam, confirmam a sua posição e ajuda conter a maior adversária durante a Eleição: a Ansiedade.

Os Partidos são as varandas dos cargos eletivos e, é claro, neles começam os jogos de Poder; nada contra o Poder, esta é a razão de todos eles existirem; porém a população sempre espera mais que tramas de bastidores.

Enquanto não houver programas partidários bem definidos e planos objetivos de governo, a população ficará insatisfeita e à margem das conversas herméticas dos tecnocratas.

A Vitória resulta de uma qualidade no processo e mostrar que o processo eleitoral pode ser diferente com a nossa participação, creio que promoverá um novo comportamento.

"Utopia", "Fé", "Pirar na Batatinha"; é tudo isso aí com maionese (como diriam alguns amigos filósofos do extinto Bar do Serginho), a mudança é consequência de atitudes e a primeira é confiar e parar de adiar ou esperar um herói.

Como diria outro filósofo que também admiro, o grande Millôr, "herói é aquele que não teve tempo para fugir".

Promover a mudança e acreditar que ela é possível é o início de todas as Vitórias.


"O Método BURRO para vencer uma eleição para vereador" encerra apor aqui, mas estou muito animado para compartilhar a minha experiência de dois anos na vereança em Jacareí, então;

Inté nosso próximo dedinho de prosa !




Hy Ho!








Nenhum comentário: