quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Você não é o melhor, é apenas um dos inscritos







Método BURRO 4° Semana




2° fase laranja



Já falamos de rejeição e o grande motivo da revolta do povo é por ser traído quase sempre.

Nada do que você disser lhe ajudará. O povo há muito se cansou de lorotas.

Por mais que você seja uma pessoa séria será apedrejado pela mágoa dos insatisfeitos ou indiferentes. A desconfiança é de todos.

Abra os ouvidos e feche a boca. Fale o mínimo !

Tenha as suas propostas, mas guarde-as no seu íntimo. Exponha as suas idéias de acordo com o interesse e receptividade. Não aborreça as pessoas tentando convertê-las à sua visão de mundo.

Renato Russo expressou muito bem: às vezes o que eu vejo quase ninguém vê, mas quero o mesmo que você ...sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?...

Perdemos a nossa capacidade de comunicação devido à falta de sinceridade e os políticos são famosos por suas promessas vazias.

Por causa disto muitos eleitores anularão o voto ou nem mesmo sairão de casa para votar.

Porém você poderá conquistar muitos votos. O mais importante, na minha modesta opinião, é sabermos que estes votos virão não por sermos considerados os melhores, mas sim porque somos apenas um dos inscritos. Humildade faz muito bem pra cabeça, não deixa ninguém surtar !

Nesta 4° semana o Partido já lhe enviou a primeira (e talvez a única) remessa de santinhos. Então multiplique a sua capacidade de comunicação.

Alegoria


Como o meu apelido é BURRO desenvolvi a minha alegoria dentro deste campo de idéias.

Além da característica cabeça de Burro, nesta fase comecei carregar no lombo a carga tributária. Eram várias caixas de papelão unidas por uma canga. Cada caixa trazia a sigla de um imposto. O mais divertido era que com as caixas penduradas triplicava-se a minha largura, o que causava incômodo para quem andava nas calçadas do centro da cidade.

Muitas pessoas reclamavam e outros riam a valer.

As caixas também serviam para levar os santinhos. Prático, não?




Inté o nosso próximo dedinho de prosa !



Hy Ho !

2 comentários:

Lew disse...

Bicho, teu blog é simplesmente sensacional.

Arthur França disse...

Esse blog é simplesmente sensacional.