segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Groove




7° semana Método Burro

1° fase Amarela


É o meio da campanha e começa o desespero dos candidatos.
Os eufóricos já se cansaram e, sem fôlego, deixam espaço para o time reserva.

È hora de quem estiver na periferia da campanha transitar em espiral até o epicentro.

É o momento em que os eleitores prestarão atenção nos 50 candidatos mais cotados e quase sempre se lembrarão dos candidatos de outros carnavais.

Por isso, procure se destacar entre os candidatos de seu grupo. Porque os eleitores, primeiramente, dividirão os candidatos em blocos partidários.

As pessoas começam aceitar os folhetos porque o Espírito Cívico cobra os seus tributos.
As orelhas do povo, au passant, se levantam à procura pelo menos pior.

Afinal, já que alguém ocupará os cargos, independente da nossa vontade, alguns escolhem não errar pela omissão.

Os recursos determinam a ação

As promessas dos coordenadores de campanha não se cumpriram, o que fazer?

Os amigos que se dispuseram colaborar sumiram, e daí?

E daí, agora são só vocês !

No gogó

Sem carro de som, use a voz. Como a voz é frágil reduza a mensagem.

Nome e número

O que os eleitores querem saber sobre os candidatos? Nada!

Para eles todos são iguais, então ofereçam a eles o essencial: nome e número !

Confiem nos multiplicadores. Muitos falam a nosso respeito (verdades ou mentiras), mas há quem gosta de ouvir uma história “extra-oficial”. Nestes casos o espontâneo supera todo e qualquer planejamento.

A fofoca e o boato são mais eficientes que todos os nossos esforços de comunicação. Com a Internet então, até as fofoqueiras se revestem de “imprensa séria” e todos se transformam em personagens de ficção.

Baquetas e membranas


Muitos me viram bater duas garrafas pets, mas eram mais do que isso !

Para tocar tambor precisamos das baquetas e da membrana, isto é, o próprio tambor.
É volumoso e pouco prático para quem necessita circular com agilidade pelo centro da cidade com calçadas entupidas de gente.

As duas Pets cumpriram muito bem esta função com custo zero e praticidade porque o refrigerante também foi muito útil.

Verme de ouvido


Os alemães usam a expressão ‘verme de ouvido’ para as melodias que grudam na cabeça.
Precisamos apenas disso! Basta compormos uma bem suscinta com o nosso nome e o número, com ênfase na legenda.

Tim Maia

O meu jingle foi um insight depois de ter visto um show em homenagem ao Tim Maia.
As curtas batidas (a la Funk Rio “antigo”) e a mensagem direta combinaram com o estilo do Síndico.








Inté o nosso próximo dedinho de prosa !






Hy Ho !

Nenhum comentário: