quinta-feira, 8 de julho de 2010

O importante é vencer

Também acredito nisto, mas considero oportuno fazer algumas considerações.

A eleição é um jogo de cartas marcadas ! Tudo bem, até aí nenhuma novidade porque os velhos truques ou os velhos jargões são os mais eficientes.

Depois o que muita gente não quer aceitar é que o povo sabe votar. E subestimar o povo tornou-se o método perverso de perpetuar muitos parasitas no poder. O povo sabe votar, apenas não tem escolha porque o compromisso da maioria dos partidos nunca é com o povo e por isso seleciona candidatos execráveis. A minha observação é de que na urna é tarde.

Afirmo isto a partir da cidade onde moro. Com 220 mil habitantes sempre reclamamos da falta de opção, como pode uma coisa destas?

Lembro-me de Aristóteles que dizia que quem ganhava a Olimpíada não era o melhor homem da Grécia e sim um dos inscritos. Para se inscrever alguém precisa se sujeitar à burocracia e, logo, aos burocratas. A covardia começa aqui.

O que são os partidos?
São a portas de entrada na carreira política e em Jacareí-SP são, em última análise, departamentos das imobiliárias. As imobiliárias quando não têm diretamente seus proprietários ou gerentes como dirigentes de partidos botam os seus ovos no seio partidário.

Como é feita a seleção de candidatos?
Prioritariamente são selecionados os que fazem parte da turma do gargarejo e para entrar nesta turma muita gente se estapeia e se humilha. Porque é a turma dos vereadores praticamente eleitos. Quanto ao resto é só para alcançar o quociente eleitoral.

Como se alcança o quociente eleitoral?
É uma engenharia no estado da arte que combina a turma do gargarejo (que podemos chamar de queridinhos), esvaziamento de outras legendas, incentivo aos nomes promissores a abandonarem o partido e assumirem legendas menores, muitos inocentes úteis e 30% de mulheres.
Resultado: aos queridinhos tudo (folhetos, carro de som, banners, adesivos, equipe e massagem nas costas) e para o resto o resto.

Inocentes úteis e mulheres
São as grandes fragilidades do sistema: é aqui que você pode entrar e se for mulher a sua entrada está garantida.

Ao superar estas etapas, a competitividade torna-se mais justa e vencer um resultado da sua percepção e planejamento. Se bem que eliminar um parasita da corrida eleitoral já é uma grande vitória e um grande serviço para nação.

Como a regra do jogo é a burocracia, portanto organize os seus documentos e preste atenção ao calendário eleitoral. Você precisa estar filiado em algum partido até 30 de setembro de 2011 para concorrer às eleições municipais de 2012.

Inté o nosso próximo dedinho de prosa !


Hy Ho!

Nenhum comentário: