quinta-feira, 29 de julho de 2010

Método BURRO 2° Semana


2° Fase Vermelha


Já nos habituamos com a idéia da progressão dourada.

A eleição é um fenômeno constituído com fatores que nós determinamos, outros dos quais colaboramos e outros que simplesmente acontecem sem a nossa interferência.

Muito do que podemos fazer neste caso é contermos a ansiedade e apreciarmos melhor o cenário. Assim aumentamos as nossas chances de tomarmos decisões mais eficazes.

Nosso objetivo é, até a metade da campanha, nos posicionarmos com destaque. Para daí sermos considerados pelos eleitores. Temos 12 semanas para sairmos da condição de anônimo, entre os 205 candidatos, e chegarmos entre os primeiros.

Com a progressão dourada traçamos esta trajetória com o menor desgaste possível. Desenvolvendo a nossa percepção para despertarmos a percepção dos eleitores.

O que eu entendi é que dos 205 candidatos em 2008 em Jacareí 50 eram realmente competitivos. Sem subestimar os demais, o fato é que os partidos determinam que seja desta maneira porque:

1) As mulheres, infelizmente, são convidadas somente para cumprir tabela.

Ficam sem apoio dos coordenadores de campanha. Falta orientação, folhetos e o resto do respeito.

2) Existem os rolhas.

São candidatos, somente, para não dar espaço para alguém mais competitivo.

3) Muitos desanimam.

Choque de agenda, ciúmes do cônjuge, falta de preparo físico e psicológico, desorganização financeira, falta de orientação e rivalidades com os queridinhos.

4) Existem os espalha-rodinhas.

É a tropa de choque dos queridinhos. Queridinhos são os “previamente eleitos”, as cartas marcadas da eleição.
A tropa de choque confunde os demais e até sabotam, se for o caso. É essencial ser subestimado por ela.

Solidariedade


A solidariedade é o maior diferencial e, certamente, em um meio famoso pelas rasteiras e puxadas de tapete, ao serem grandes parceiros dos candidatos (inocentes úteis) vocês terão muito destaque.

No início todos desconfiarão de vocês e de suas boas intenções, então apenas sejam sinceros. O tempo é o senhor da razão, contenham a ansiedade e deixem-no trabalhar por vocês.

É muito importante motivar todos os candidatos. Eles, muitas vezes, desistem da campanha por vingança, quando percebem a preferência da cúpula partidária pelos queridinhos e de que o discurso inicial de chances iguais entre todos era balela.

Ainda há bastante burocracia nesta fase, ajudem os demais a solucionarem tais coisinhas com rapidez e confiança.

Continuem colhendo informações e as compartilhem com o grupo.

A frase que me fez a cabeça durante este período foi: “ O maior castigo para a pessoa boa que recusa governar é ser governada pela pessoa má.”, é do amigo Platão.






Inté o nosso próximo dedinho de prosa !




Hy Ho!

Nenhum comentário: