segunda-feira, 26 de julho de 2010

As portas da percepção






1° SEMANA

1° Fase Vermelha

Vocês conhecem a progressão dourada?

É um fenômeno matemático presente na Natureza de modo surpreendente. Fazendo uma pesquisa pela Internet (vários vídeos bem elaborados no youtube) vocês perceberão a força desta ferramenta.

Resume-se na soma de um número pelo número anterior. Ex: 0 + 1 = 1; 1 + 1 = 2; 2 + 1 = 3 ......... assim por adiante e o resultado desta progressão fica:

0, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233.........

Com constância e percepção vocês poderão combinar fatores usando o mínimo de energia, pois a regra de ouro da Natureza é a economia.

Em Jacareí havia 205 candidatos a vereador em 2008 e do que eu precisava era saber como eu estava posicionado entre eles.

O meu objetivo, dentro deste planejamento, era ser o mais votado. Consegui ser eleito em 5° lugar. Convenci-me do êxito deste planejamento, já que fui contemplado com a vereança na minha primeira disputa eleitoral.

AÇÃO:


1) Fiz um pirulito de papelão com o meu apelido (funciona melhor do que o próprio nome), número, sigla e o nome do candidato a prefeito.

2) Enquanto todo mundo chorava porque não tinha chego os folhetos, eu aproveitei, durante a primeira semana de campanha o evento de maior destaque da cidade: a Feira Agropecuária.

3) Sem compromissos agendados, com o pirulito foi muito gratificante a visita nas feiras livres da cidade.

NO MAIS:

Curtia um verso de Olavo Bilac: “De vós e para vós o mel fabrico” e o meu jingle que não consegui gravar e veicular.










Calendário da Semana:



Inté o nosso próximo dedinho de prosa !

Hy Ho!

Nenhum comentário: