sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

DIÁRIO DE BORDO XXXIV

Contagem regressiva para a Matinê do Jacinto!

A sexta-feira começou com o protesto dos moradores do São Silvestre que não aceitam a decisão do recém-prefeito de fechar o Posto de Saúde aos sábados. Antes das 8H estavam em frente da Prefeitura 3 senhoras segurando uma faixa com as suas palavras de ordem. Elas ainda não tinham tomado café,como eu também não, providenciei um lanche para nós. Demos o apoio e nos comprometemos apoiar até o fim do protesto, que promete ser longo. Eu sei o que é estar na porta da Prefeitura sem ninguém. Por causa do bairro ser um tanto longe, ofereci transporte para o revezamento dos manifestantes. Nosso assessor Zé Maria é morador do São Silvestre e trouxe o Pedroca e mais amigos para engrossar o movimento. O protesto permaneceu o dia todo, silencioso e pacífico.
Uma amiga que possui uma barraca no Ponto da Economia foi afrontada por um fiscal que autuou sem motivos, alegando infrações não cometidas. A arbitrariedade foi tê-la notificado porque o preço das frutas não estava pendurado no cordame, mas estava sobre no tabuleiro. duas horas depois o fiscal confiscou a sua mercadoria e barraca. Ela veio pedir orientação e a questão, ao que parece, será juridicamente. Brincadeira! Pertubar quem trabalha!

Agnaldo Dias, de férias, não aguentou, passou aqui para nos dar um abraço e confirmar a sua presença na Matinê do Jacinto.

Pela tarde, momentos de Burrologia e apoio ao protesto dos moradores do São Silvestre.


Hy Ho!

Nenhum comentário: