sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

DIÁRIO DE BORDO XXIV

No trajeto de casa ao ponto de ônibus fotografei quase dez biuracos na Virgílio Carderelli.

São Silvestre às 8H! Eu estava lá apoiando a comunidade para que a Prefeitura não feche o Postinho de Saúde. eles estão revoltados e com razão. Ao lançar um médico como vice, o atual prefeito convenceu a população de que a Saúde seria a prioridade de sua administração. Pelo visto, creio que não. O vice abriu o ano processando a Prefeitura para receber os seus direitos trabalhistas, até fez uma declaração de pobreza. Se quem tem um patrimônio de R$ 490 mil é pobre, quem recebe salário mínimo é mesmo miserável. Depois o vice abandona a pasta da Saúde e indica uma pessoa sem referências para assumi-la. Agora o prefeito interrompe os atendimentos aos sábados no São Silvestre. Os moradores fizeram um festa por eu estar com eles. Revi o nosso amigp de chapa Pedroca e falamos sobre o Democratas e coisa e tal.
Às 10H, a bancada do Democratas se reune com Amagai Sam e colocamos a nossa agenda em dia.
Maristela Prilips chega ao gabinete desanimada c0om o pregão. Por um centavo venceu a empresa que oferece o menos adequado monitor de glicemia, cujo problema é precisar de muito sangue para se fazer o exame. Outra queixa é de que a Prefeitura sempre lhe nega a informação de quantos diabéticos há no município. A importância deste dado é compreender como é feita a compra das fitinhas sem saber a quantidade de usuários! Impressionante! O primeiro passo de uma atitude fiscalizadora é a informação. Então, com esta prerrogativa, eu fiz um pedido de informação. Maristela agradeceu a iniciativa e as cópias dos panfletos para divulgar a Associação de Diabéticos que fizemos.
Jean Peter, Presidente do Jardim Jacinto, durante o seu horário de almoço, nos faz a sua primeira visita. Passei-lhe as fotos do Matinê e falamops dos seus inúmeros protocolos de pedidos de melhorias para o nosso bairro.

À hora do almoço, novamente sem almoço! Quem diz que político não trabalha ?

Pela tarde, no pulinho para um pastel no mercadão, comprei as embalagens para os geladinhos.
Joaquim rodou as tirinhas com as marchinhas e Pike fez o vídeo para o youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=tM1kvWrMekw
Estudei sobre Roberto Freire, não o psicanalista, que admiro tanto, mas o também admirável fundador do PPS. Queria documentar o que ele pensa e diz sobre o PT e o presidente Lula. O motivo é que está no ar um debate na nossa Tribuna sobre coerências partidárias.
João Baptista veio desenvolver as idéias sobre a Orquestra de Papel e durante a nossa conversa recebe uma ligação de sua mãe abalada com o asslato que tinha acabado de acontecer com ela. Ele foi imediatamente atendê-la.
Pesquisa sobre a pedágio na Dutra e a cabine avançada.
Apresentei a tirinha do Matinê para os vereadores Itamar e Arouca e eles se animaram com o Carnaval.


Hy Ho!

Nenhum comentário: