terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Curriculum Oficial

Vereador Dario Burro


Jacareiense, 34 anos e morador do Jardim Jacinto, região do São João, desde que nasceu.
Participa do movimento artístico de Jacareí desde os 8 anos de idade. Sua primeira atuação foi em 1984 no grupo de teatro MOTAJA (Movimento de Teatro Amador Jacareiense) com a peça Um Momento para Elis Regina, estudou violão erudito no Conservatório Musical de Jacareí – FAÇARTE com o Professor Mauro Cabral e continuou os seus estudos na Escola Municipal de Música de São Paulo aprendendo viola sinfônica.

Como fotógrafo foi premiado com o 3° lugar no Mapa Cultural Paulista na edição 2001-2002.

Com o poema Caaba Fitness entra no catálogo do Mapa Cultural Paulista de 2005-2006 e com a crônica Indolor, Inodoro e Insípido representa o Vale do Paraíba na final do Mapa de 2007-2008.

Estudou Letras na Universidade Braz Cubas em Mogi das Cruzes. Por ser dotado de idéias próprias sobre Educação foi reprovado 3 vezes da disciplina Didática. Com o curso incompleto, adquiriu o epíteto de professor ao eventuar pelas escolas estaduais. Em seu Trabalho de Conclusão de Curso defendeu a tese de que o lugar menos adequado para se falar em Literatura é no ambiente escolar, tal como se encontra atualmente, e que a maioria das estratégias de promoção da leitura são ineficientes. Possui também extensão em Literatura e Psicanálise pela PUC - São Paulo.

Foi Conselheiro da Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu” por 5 vezes e sempre atuou preocupado com a vocação de Jacareí e seus valores artísticos e culturais.
Como carnavalesco trabalhou na recuperação dos blocos de embalo e das marchinhas, primeiramente com o Bloco do Cupim em 1998 e, segundamente, promovendo o Matinê do Jacinto para as crianças desde 2005.

Foi Presidente da SAB Jardim Jacinto no biênio julho 2006-julho 2008. Neste período iniciou vários projetos culturais no bairro, tais como: Corrida de Peruzinho , Olimpíada das Crianças, Concurso de Grito do Ipiranga, Troféu Bucha, Presépio Vivo, Fiesta de los Muertos, o informativo Dedinho de Prosa, Livroteca Saci, Música por Quilo, Sexta Básica e ampliação do Matinê do Jacinto para 4 dias.

Ao fazer o protesto contra a ligação da Avenida São João com a Rua Otaviano Câmara, que prejudicará os moradores do Jardim Independência e no Jardim Jacinto e porque a Prefeitura demoliu a Capelinha do Cruzeirinho, ficou conhecido como Burro.

Fez a sua campanha eleitoral com irreverência e baixo custo, usando a famosa cabeça de Burro (confeccionada com canudinhos de jornal) e batendo duas garrafas pet. Foi eleito pelo Democratas com 1.881 votos e o seu compromisso é com a geração de empregos a partir do turismo de eventos, estimulando a criatividade e o pequeno comércio, além da rotina fiscalizadora. Seu lema, parodiando Voltaire, é: Servir e fazer servir.


Hy Ho!

Nenhum comentário: