quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

DIÁRIO DE BORDO IX

Mc Dia Feliz! Dia de adiantamento!

Tirei uma angústia do coração. Consegui visitar o Sr. Francisco.
Conheci a Dona Regina. Uma casa linda! Com um jardim pequeno e formoso. A verdadeira casa do vovô e da vovó! Em plena Olímpio Catão. O problema é que a construção ao lado realmente usou o seu muro. Um sobrado de grande porte que não justificava o abuso. É o forte contra o fraco. Ficaram felizes com a nossa presença. E nós? Compramos a briga!
O Sardinha ligou reclamando da internet ( Jacareí Digital). O troço é lento, em sua análise, e está injuriado com o investimento na placa que capta o sinal.
O Sr. Jorge, isto é, Ror-rre, porque ele é boliviano, veio nos dar um abraço. Disse que votou no Burro e queria me conhecer. Conheceu Evo Morales e o abrigou em São Paulo durante a repressão boliviana. Natural de Cochabamba, parte para Bolívia para receber os seus benefícios por ser idoso. Está muito surpreso porque o consulado de seu país o localizou para contemplá-lo.
Joel, o enfermeiro, passou aqui com uma lista de queixas: Por que não se paga mais o IPTU atrasado em 100 parcelas? Por que o morador é cobrado pelo hidrante que é instalado pelo SAAE? E está indignado pela continuação da cobrança do ISS de seu padrasto, que já faleceu há 7 anos!

Pela tarde, Paulo, Presidente da SAB do Jardim Paulistano, se apresentou para nós a pedido da minha tia e da minha madrinha. Falamos sobre o problema da fossa, do trânsito intenso da Av. São João e da necessidade da instalação de um posto do Corpo de Bombeiros na região. A conversa foi longa e animada. Foi eleito recentemente e eu lhe disse sobre as dificuldades do relacionamento da Prefeitura com as SABs e ratifiquei o meu comprimisso em apoiar todas as lideranças. A vantagem é que ele também entende que Orçamento Participativo é um expediente para enfraquecer os moradores. Quanto ao Corpo de Bombeiros, informei-lhe que esta era uma bandeira antiga do vereador Diobel, atual presidente da Câmara, o que significa parcerias importantes para a sua viabilidade.
Dr. Reginaldo, o Pezinho, passou pelo gabinete e desfilou o seu conhecimento jurídico nos assuntos em questão.
Às 16H, como combinado, recebemos a Maristela, presidente da Associação Jacareiense de Diabéticos. Nos deu uma aula sobre a diabetes e sobre a ausência de política municipal para os diabéticos. Levantamos várias carências e disponibilizei toda a nossa estrutura para a causa: internet, telefone, cópias, cabeças, braços e pernas. Vislumbramos muitas ações educativas. Durante a prolongada conversa, abaixou a sua taxa de açúcar e ficamos impressionados com o seu auto-controle. Nada que umas doses de glicose que ela trazia no seu quite de primeiros socorros não resolvesse. Joana D´Arc, a nossa enfermeira, teve mais trabalho para nos acalmar, os leigos.

Hy Ho!

Nenhum comentário: