sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

DIÁRIO DE BORDO XIX

Um mês já se foi !

Janeiro foi maravilhoso ! Um mês de coisas inéditas e de adaptações!

Neste último dia fiquei extremamente feliz logo no comecinho da manhã. Assim que eu cheguei recebi de um servidor municipal uma doação de 300 canudinhos de jornal. Espantei-me pelo gesto e pelo número mágico. 25 300 era o meu número de candidato. Os canudinhos são a matéria-prima do nosso Carnaval Matinê do Jacinto.
Sem dizer para ninguém onde eu estava (porque só assim se consegue fazer alguma coisa por aqui) acompanhei a edição do vídeo que será usado para ilustrar a minha fala na Tribuna da próxima Sessão. Fiquei grato pela habilidade da Rosana da Comunicação. De grande sensibilidade e destreza fez um ótimo trabalho e rápido.
Conversei com Eduardo da Tv Câmara sobre a vaga de assessor em nosso gabinete e se a sua esposa estaria interessada em preencher. Eles eram de São Paulo e ele por ter passado no concurso da Tv veio para Jacareí. por isso precisa fazer viagens constantes para lá. Ela aceitando é uma oportunidade de reunir a família e de trazer uma pessoa bem qualificada para trabalhar em nossa cidade.
Grtificante foi conhecer om Projeto Beija-Flor de Marcos Avlis. A proposta é substituir as sacolas p´lasticas por sacolas de algodão cru. Da longa e prazerosa conversa surgiu uma parceria frutífera. Ele ficou muito empolgado com as petequinhas da sorte do prajeto Florescendo Paraíba. Percebeu a simplicidade, facilidade de execução e dimensão da proposta. Eu o indiquei para ser entrevistado em março pela Sônia Soluna no programa Gente em Destaque da TV Câmara.
Bruno também estava neste momento. Tive a grata surpresa de conhecê-lo hoje e me simpatizei pelas músicas da sua banda de rock, que tratam dos problemas da Amazônia. Ele fará um ato em abril e usará as petecas pra distribuir sementes.
Neste mesmo momento, Freitas do Contur também apareceu e engrossou o caldo. Neste mesmo momento veio veio Williams Clementino e Dudu. Conclusão: a conversa pegou rosca e eu fiquei mais um dia sem almoço.
No pulinho que dei ao Mercadão para um fast pastel encontrei a Joice e ela me disse que a magnífica Maria Antônia vibra quando me vê pela televisão nos dias de Sessão. Diz também que está de pé a participação do Bloco do Girassol no Matinê do Jacinto.

Pela tarde, ainda que com muitas interrupções, conseguimos fazer a avaliação de um mês de trabalho. Estou muito feliz com a equipe tanto realização das tarefas com a motivação permanente. Somos um time vencedor e de bem com a galera da arquibancada. Aqui ninguém perde gol por ser fominha; todos passam a bola para o outro cabecear! Conseguimos visualizar a agenda de trabalho e traçar estratégias importantes para superarmos os diversos obstáculos imaginados.
João Baptista retomaou a pesquisa para a Orquestra de Papel. Alan Patrick nos pediu várias coisas para a Vila Aprazível e já requeremos um orelhão para a praça no final da Gilberto Moreira e outro para a rua Vitória. Disse também que o piscinão da Vila Formosa está uma coisa nojenta e inacabada.
O Sérgio Fernando, do Bloco do Feiticeiro também apareceu e está todo animado com os preparativos. Tocou no assunto Hospital Municipal e na possibilidade de pedirmos a ajuda de algum deputado. Eu lhe disse que os artistas estão organizando um movimento chamado "Hospital Primeiro" em oposiçaõ a notícia de que a Prefeitura irá construir um Teatro Municipal.
O problema nunca foi o dinheiro e sim as prioridades equivocadas da gestão PT.
A minha Imperatriz, i..LU...minada LU, também ajudou a fecharmos o último dia do mês com chave de ouro.


Hy Ho!

Nenhum comentário: