quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Notícias sobre o Jardim Jacinto

Gincana vira atração no Jardim Jacinto
A matinê do Jardim Jacinto, organizada pela própria comunidade, 'agitou' as ruas de Jacareí. A programação começou às 14h, com a "corrida de peruzinhos". Divididos em grupos, as crianças tinham que percorrer um 'circuito' na praça Tancredo Neves. O vencedor iria levar o troféu 'bucha' --uma bucha natural, daquelas de tomar banho. A 'prova' garantiu muitos risos entre as crianças e à torcida. "É só uma atividade para eles brincarem. Nada demais, mas que diverte bastante", disse o professor Dario Bueno, um dos organizadores. Na sequência, houve desfile de blocos de carnaval pelas ruas do bairro. Oito agremiações foram convidadas.




Dia de Finados
Jacareí tem "Fiesta de los Muertos"
Jacareí
Em vez de chorar pelos mortos no Dia de Finados, moradores do Jardim Jacinto, em Jacareí, vão realizar uma festa bem diferente no fim de semana. Será a 1ª Fiesta Mexicana de los Muertos, uma tradição da cultura mexicana que vai mostrar como os mexicanos comemoram o Dia de Finados em seu país.Todos da comunidade estarão adornados e com fantasias para saudar os mortos que, segundo a crença hispânica, pedem permissão ao divino uma vez ao ano, para visitar seus amigos vivos.Durante a festa, que será sábado, na praça Presidente Tancredo Neves, 'los muertos' serão recebidos com músicas, danças, bebidas, comidas e com as ruas enfeitadas, além de muitos doces para as crianças.O professor Dario Bueno, 31 anos, um dos organizadores do evento, explicou que a iniciativa é um incentivo às pessoas para conhecerem um pouco sobre outras culturas.
1º Fiesta Mexicana de los Muertos. Dia 28, na praça Presidente Tancredo Neves, na rua Auro de Moura Andrade, no Jardim Jacinto, em Jacareí. A partir das 16h, com brincadeiras, danças, alimentos e bebidas e distribuição de doces para as crianças.

Nenhum comentário: