segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A SERVIÇO DA SITUAÇÃO

"Quem quer manter a ordem?
Quem quer criar desordem?"

É preciso que a Oposição pare de chorar de desilusão e comece a se organizar porque uma Oposição desorganizada trabalha em dobro a favor da Situação.
Primeiro porque não consegue debilitar a Situação e segundo porque ridiculariza toda resistência.
Aos que esperam a Ditadura se instalar para lutar, um recado: quem for incapaz de perceber o Estado de Sítio no qual vivemos será incapaz de lutar.
Antes de enfrentarmos combates cinematográficos contra os tanques de guerra na Praça da Paz Celestial, aquele papo-furado de ver a Cavalaria se espatifando com as bolinhas de gude, blibliblibloblobló, precisamos manter o Senado.
É preciso também evitar a Lista Fechada nas Eleições para a Câmara dos Deputados (Todo nome precisa vir a Júri Popular). Atualmente o VOTO LEGENDA já cumpri este papel, o de sobrepor o projeto partidário ao nome de alguém. Lista fechada é cartel.
É preciso que os Deputados façam a Constituinte quando esta for necessária, mas não deixar que ela seja feita por um grupo de amiguinhos do Presidente da República.
É preciso refletir que não é com descaso que iremos punir os políticos e muito menos participando em uma ONG que iremos resolver os problemas da Sociedade.
Se ao menos fossem ONGS, na verdade, a maioria já descambou para Clubes de Serviços disfarçados, agindo pior do que os políticos que eles condenam, porque utilizam a mesma chantagem social como meio de vida.
Nós somos o Estado, isto é, quase 200 milhões de pessoas. E estamos esperando GODOT!
Vamos parar com esta história conspiratória de Estado Opressor, as tais "forças ocultas"do Jânio, o que existe é um povinho relapso consigo,com a Nação, com o Planeta.
Um Deputado só será menor do que um Professor quando um Professor valer o feijão que come... (Toquei neste assunto porque recebi uma corrente de um grupo bem intencionado incitando a população a trocar um Deputado por 344 Professores devido a discrepância de salários. Ora a Lei é de quem Legisla e o Direito de quem o Reclama. Creio que um Deputado ruim seja menos nocivo do que 344 parasitas e que para removê-los depois de instalados,de fato, será muito mais difícil).
Dizem que um Professor ganha pouco...até que... para alguém que não trabalha...um Professor ganha muito.
O que fizemos com a Educação?
Não, não confundamos Educação com Professor...se há alguma contradição não fui eu que criei.
Hoje a pessoa mais nociva à Educação é o próprio Professor.
Há os que não sabem nada, mas estes não são os piores!
Há os que sabem muito... Estes, depois que o nosso amigo Chico Toucinho, isto é, Francis Bacon, disse que "conhecimento é poder" piraram na batatinha. Inventaram o Vestibular.
Vestibular para ingressar na UNIESQUINA.
Dane-se como se escreve Muçarela... se sentimos superior por isso, faço um apelo: rasguemos os nossos Diplomas Unideficitários.
Precisamos agir, colocar o Bloco na rua, jogar peteca nas praças.
Vamos parar de dizer que um livro vale mais do que uma bola assim como um tijolo vale menos do que um pão.
Donos de ONGS e Donos de Movimentos Sociais,(sim, porque sindicatos,associação de bairros, cursinhos populares, time de futebol de botão... todos estes redutos têm a sua oligarquiazinha) por favor,amem os Políticos, se não, ao menos, candidatem-se.
Amar os Políticos nos compromete a corrigi-los;
Amar os Políticos é amar o Povo como um Todo representado por eles;
Amar os Políticos é encarar o País olho no olho;
Odiá-los...justifica o nosso gesto heróico de cruzar os braços...
É exatamente o que um possível grupinho conspiratório deseja para se manter no Poder.
Odiar os Políticos é abandonar o Brasil!

Hy Ho !

Nenhum comentário: